Banner Submarino

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

[ESPECIAL FIM DO MUNDO] Livros que quero ler antes do fim do mundo



Faltam 3 dias para o fim do mundo

Todo bookaholic que se preze (encarnando a mãe da Becky Bloom agora, hahha) tem uma lista gigante de livros que ainda quer ler, uma lista que está sempre aumentando. A minha tem quase 200, mas consegui escolher 2 entre os que mais desejo ler antes do fim do mundo pra indicar aqui. Não sei vocês, mas eu adoraria passar meus últimos momentos lendo algum desses livros :)




10 Things I Hate About You

10 Things I Hate About You


Muita gente já viu o filme, mas não sabe que existe um livro. Escrito por David Levithan (autor do livro que deu origem ao filme Nick e Norah: Uma noite de amor e música) em 1999, o livro foi baseado no filme, então o enredo é o mesmo: em seu primeiro dia de aula numa escola nova, Cameron James se apaixona pela linda e popular Bianca Stratford, mas não pode sair com ela pois Bianca está proibida de sair com qualquer garoto antes que sua irmã mais velha, Kat, arranje um namorado. O problema é que Kat é uma megera, então Cameron negocia com Patrick Verona, o único garoto que pode ter uma chance com ela, para que ele possa finalmente namorar Bianca.
O único motivo pelo qual todos deveriam querer ler esse livro é óbvio. O filme é um dos meus preferidos simplesmente porque amo esse enredo (pra quem não sabe, o filme foi inspirado no livro A megera domada, de Shakespeare). Os personagens, mais ainda. Mesmo a Bianca - sinceramente, não sei o que os garotos tanto veem nela - consegue ser adorável às vezes. Kat não tem medo de ser quem é ou de expor suas opiniões e tem sempre uma resposta na ponta da língua. Patrick é simplesmente um dos melhores mocinhos de todos os filmes que eu já vi; apesar de parecer um bad boy antissocial, ele revela seu outro lado a Kat: um garoto esperto e doce, que logo consegue conquistar Kat e, claro, todas nós! Afinal, quem não resiste ao Patrick cantando e dançando Can't Take My Eyes Off You pra Kat na frente do colégio inteiro? ;)



Jane Eyre

Jane Eyre


Jane Eyre é uma menina órfã que vive com sua tia, a sra. Reed, e seus primos, que sempre a maltratam. Até que, cansada do convívio forçado com a sobrinha de seu falecido esposo, a mulher envia Jane a um colégio para moças, onde ela cresce e se torna professora. Com o tempo, cresce nela a voltade de expandir seus horizontes. Ela põe um anúncio no jornal em busca de trabalho como governanta. O anúncio é respondido pela senhora Fairfax, e Jane parte do colégio para trabalhar em Thornfield. Lá, ela conhece seu patrão, o sr. Rochester, um homem brusco e sombrio, por quem se apaixona. Mas um grande segredo do passado se interpõe entre eles.
Quem viu os livros que eu indiquei para ler antes do fim do mundo neste post já deve ter imaginado que eu gosto muito de clássicos; portanto, não perderia a chance de ler Jane Eyre. Primeiro, porque o livro é uma das obras mais reconhecidas da literatura inglesa (que eu adoro *-*); segundo, porque a autora, Charlotte Brontë, é irmã de Emily Brontë, autora de O Morro dos Ventos Uivantes, meu livro-preferido-de-todos-os-tempos - oremos para que Charlotte também tenha O Dom! \o/

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Eu nunca tive vontade de ler Emily Brontë/Charlotte Brontë.. tenho preguiça, não me mata!
    É legal mesmo-mesmo-mesmo? Acho que na escola eu peguei trauma de clássicos. Ponto.

    Nunca vi 10 Coisas que Odeio em Você, MORRO de vontade, ainda mais de ler o livro. hahaha
    Obrigada por me lembrar isso.

    Posso garantir que eu tenho muiiiitoo o que ler/ver até o fim do mundo, meu deus. hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha, não tenho certeza se vc ia gostar, mas o livro me tocou muito... eu simplesmente achei muito mágico *-* acho que vc devia pelo menos tentar... vai que gosta :)

      ah, e assista sim a 10 Coisas! É liiindo *-----*

      Excluir
  2. Nem lembrava que tinha um livro de 10 coisas (na verdade, nem sei se sabia). Tenho um certo receio dessas coisas de filme virando livros, mas enfim, eu daria uma chance porque gosto mt do filme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, eu adoro! quer dizer, pelo menos gostei de A Garota da Capa Vermelha... mas tbm, é um livro, né. Pode ser bem escrito, ou mal escrito... sempre pode ser diferente do filme. Mas eu gosto muito e leria outros livros baseados em filmes, até pq quando eu vejo tv sempre imagino como determinadas cenas (de filmes ou séries) seriam escritas num livro...

      Excluir