Banner Submarino

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

[RESENHA DO FIM DO MUNDO] Protocolo Bluehand: Alienígenas — Eduardo Spohr, Slexandre Ottoni e Deive Pazos

Faltam dois dias para o fim do mundo...

"O Protocolo Bluehand é um conjunto de diretrizes e conhecimentos que farão a diferença na subsistência e resistência contra os mais diversos perigos ignorados pelo senso comum social.
O codinome Bluehand nasceu no site Jovem Nerd como sinônimo de uma pessoa curiosa e interessada, o típico nerd, aquele sujeito que, por sua inteligência e sapiência, tornar-se-ia indispensável em uma situação de emergência. No entanto, esse termo deve ser extrapolado acima de um único indivíduo, se a raça humana aspira sobreviver a um evento de proporções cataclísmicas.
Quem devemos procurar em uma sociedade fragmentada pela obliteração de organizações políticas, civis e militares? Se você leu este livro, já sabe a resposta."



Título: Protocolo Bluehand: Alienígenas
Subtítulo: Seu Guia Definitivo Contra a Ameaça Extraterrestre
Autores: Eduardo Spohr, Alexandre Ottoni e Deive Pazos
Arte da capa / Design: André Carvalho @iluminura
Arte da capa / Ilustrações: Márcio L. Castro @marciolcastro
Edição: 1ª
Páginas: 336
Editora: Nerd Books
Ano: 2011

Uma mistura de Manual do Escoteiro Mirim com cultura pop, o Protocolo é indispensável nesses nossos tempos incertos, a poucos dias da aniquilação total. Com ele você aprende não somente á sobreviver á invasão alienígena, mas também quem é o inimigo, como combatê-lo e como retomar o controle da Terra!
O livro contém diversas dicas, sobre como reconhecer extraterrestres disfarçados, como distinguir as diversas raças, como proteger sua família, qual a melhor arma para se defender (mas não se engane, o melhor é sempre evitar o confronto e fugir!), achar um abrigo, e reerguer a raça humana das cinzas.
É uma leitura mais do que indicada para você que quer continuar com a sua vida, mesmo sabendo que em poucos dias ela não será mais a mesma.
O livro é muito interessante, cheio de referencias, e muito útil mesmo que o mundo não acabe (hipótese remota, mas possível). Algumas das dicas podem ser úteis em caso de desastre natural (muito mais prováveis que o não-fim do mundo).
O trabalho gráfico é primoroso, realmente um livro que vale a pena ter na estante. Com um acabamento impecável, a tipografia imita tipos de maquina de escrever, e o livro também contem varias “anotações” com tipografia a mão, e outras marcações para passar a idéia de que você não é o primeiro, e nem será o ultimo, a ler este importante manual.
E lembre-se: Localize (de preferência antes do fim do mundo!) e proteja o Bluehand!

As regras: 
Regra n˚1 › Os extraterrestres não são nossos amigos. Se fossem, els" alienígenas têm interesses escusos na Terra. Nunca confie neles.
Regra n˚2 › Em caso de avistamento ou contato, não entre em pânico. Se você está lendo isto, tem 85% mais chances do que uma pessoa normal de escapar de um encontro imediato.
Regra n˚3 › Mantenha a calma e fuja! Nunca tente "investigar a luz" ou se comunicar com esses seres. Procure a rota mais segura e dê o fora.
Regra n˚4 › Quando tiver que lutar, respire fundo e use as técnicas recomendadas neste manual.Regra n˚5 › Em caso de invasão, localize e proteja o Bluehand.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Gostei!
    Não me interessei loucamente, mas é um livro realmente legal de se ter em casa, é.. curioso, hahaha.
    Eu tenho já um manual para identificar bruxas (da cia das letrinhas, não é lá muito sério) e o Super Manual do Escoteiro Mirim, então o Protocolo Bluehand integraria a coleção.
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. Não queria falar, mas eu sou o Bluehand! Beijo me liga!haiuahiaha

    ResponderExcluir
  3. Sério. Colem comigo humanos e eu lhes proverei fogo, abrigo e ainda os orientarei pelas estrelas. haiahiaha
    Ok. Agora é serio. Eu sempre morri de vontade de comprar esse livro.Primeiro porque foi escrito pelo Sphor, segundo pq eu adoro tudo que sai da maldita Nerdstore, e terceiro pq eu quero sobreviver.
    Então muito obrigada, Cris,pela resenha e por ter aumentado minha chance de sobrevivência em 80%!

    ResponderExcluir