Banner Submarino

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

[RESENHA DO FIM DO MUNDO] Protocolo Bluehand: Zumbis — Abu Fobya, Alexandre Ottoni e Deive Pazos

Pronto para o fim do mundo...


"As regras que compõem o guia foram compiladas com a ajuda de especialistas nas mais diversas disciplinas. Biólogos, engenheiros, professores, escritores e cientistas, todos mestres em suas áreas de atuação, e, mais do que isso, verdadeiros representantes do que é ser um bluehand: um indivíduo capaz de manter vivo e disseminar o conhecimento humano no sombrio futuro que se aproxima.

É importante notar que, ao contrário do protocolo anterior que compõe esta série (Alienígenas), este não é um livro com táticas de ataque, mas sim, técnicas de sobrevivência, proteção e defesa. O embate direto com os mortos-vivos só é mesmo recomendado em último caso, para o qual o leitor estará preparado ao término da leitura. E, ainda que nenhuma técnica seja à prova de falhas, aqueles que as seguirem verão suas chances de sobrevivência subirem exponencialmente."



Título: Protocolo Bluehand: Zumbis
Subtítulo: Seu Guia Definitivo Contra os Mortos e os Vivos
Autores: Abu Fobya, Alexandre Ottoni e Deive Pazos
Arte da capa / Design: André Carvalho @iluminura
Arte da capa / Ilustrações: Márcio L. Castro @marciolcastro
Edição: 1ª
Páginas: 336
Editora: Nerd Books
Ano: 2012

Como já diz a sinopse, este livro, ao contrario do seu predecessor (resenhado aqui) não pretende te ensinar a lutar ou a superar os zumbis, apesar de conter dicas sobre armas (Use o que estiver a mão!), porque não há escapatória nem vitória contra eles, mas se seguir as dicas do protocolo, poderá estender seu tempo de sobre-vida.

É um livro muito interessante, a historia criada para explicar o apocalipse zumbi é muito crível, bem amarrada, é notável que foi feita uma pesquisa cuidadosa para a sua composição em geral, e, como não há esperança, o livro também faz refletir, de forma muito irônica, sobre a situação atual da nossa sociedade, deixando bem claro que mesmo nessa situação de crise, o que mais preocupa são os vivos, não os mortos. Afinal, como citado nele, o que separa o mundo da barbárie são três dias sem energia elétrica.




Este livro traz muitas outras dicas úteis de sobrevivência que seu antecessor, o que o torna muito útil em caso de catástrofe natural, apocalipse zumbi, ou catástrofe natural no meio do apocalipse zumbi, já que você vai descobrir como tornar água potável (ou menos insalubre) e quais os melhores lugares para se esconder com a sua família, como escolher seus companheiros de grupo (fique atento aos seus vizinhos) e onde não ir jamais depois do surto, tudo muito bem embalado num livro de acabamento impecável, ótimas ilustrações e edição admirável. 

Leitura muito recomendada, por que o mundo pode não acabar hoje, mas o fim com certeza está próximo.

Regras

Regra nº1 › O apocalipse zumbi não é um passeio no parque. Quanto pior está, pior fica.
Regra nº2 › Tenha cuidado com os mortos e, não se engane, mais ainda com os vivos!
Regra nº3 › Se tiver que lutar, escolha sua arma, mire na cabeça e não erre!
Regra nº4 › Localize e proteja o Bluehand.


Primeiras 20 paginas: http://jovemnerd.ig.com.br/ProtocoloBluehand/Zumbis/#leia-20-paginas

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Fiquei com muita vontade de ler esses livros! São super inteligentes e as resenhas estão ótimas! Deviam pagar você pela propaganda!

    ResponderExcluir