Banner Submarino

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

[ESPECIAL DE ANO NOVO] Réveillon Literário

Véspera de Ano Novo. Dia de pular ondinhas na praia, estourar champanhe, usar roupas coloridas pra atrair boa sorte (ou o bom e velho branco, vai saber) e engordar horrores comendo aquele monte de comidas gostosas que você espera o ano inteiro pra comer.

Bom, isso pra gente, aqui, nesse mundinho sem graça. Como seria o Ano Novo se estivéssemos acompanhados de personagens do mundo literário? Foi pensando nisso que nós aqui da NRA tivemos essa ideia: e se o nosso Réveillon fosse acompanhado dos nossos personagens preferidos?
Pra saber como foi essa festa, é só continuar lendo...

domingo, 30 de dezembro de 2012

[CLUBE DO LIVRO] Percy Jackson e os Olimpianos


Nessa primeiríssima edição do Clube do Livro falaremos sobre o best-seller do americano Rick Riordan: Percy Jackson e os Olimpianos. 



É realmente necessário introduzir uma série como essa? Aposto que todo mundo já leu e ama loucamente sabe do que se trata, mas tudo bem,  por questões de pompa e circunstância, vamos à típica apresentação:

Nome da Série: Percy Jackson e os Olimpianos. 

Autor: Rick Riordan
Lançado em: 2005
Resumo:  Percy Jackson é um garoto de doze anos que foi diagnosticado com DDA e dislexia. Ele mora em Nova York com a mãe e o padrasto (que, por sinal, odeia) e já frequentou várias escolas, sendo incapaz de adaptar-se. A trama começa quando ele é atacado por um monstro no seu colégio e é ajudado por seu professor - que aparentava ser deficiente, mas na realidade é um centauro. Confuso? Piora: Percy então descobre que não só os deuses da mitologia grega são reais, como que é filho de Poseidon. Sua DDA, na verdade, é uma característica comum entre semi-deuses, que precisam estar atentos a várias coisas simultaneamente, durante uma batalha, por exemplo. E o fato de ser disléxico se justifica pelo fato de que seu cérebro está programado para ler em grego, e não reconhece com tanta facilidade o alfabeto latino. 
            No livro, o autor une a mitologia grega com os dias atuais, adaptando-a à atualidade. Ele move, por exemplo, o Olimpo para o topo do Empire State;  e o Reino dos Mortos se muda para debaixo de Los Angeles! Riordan justifica essas mudanças alegando que a cultura ocidental hoje segue o padrão americano, então os deuses acabaram se adaptando à isso. 


sábado, 29 de dezembro de 2012

[FEITO A MÃO] Uma história de final de ano

Every new beginning comes from some other beginning's end


(Closing Time - Semisonic)









sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

[10 COISAS] Os Melhores de 2012

2012 foi um ano de muitas leituras pra gente! E em meio a tantos livros, fica até difícil escolher qual (ou quais) foi o melhor do ano - mas a gente bem que tentou.
No 10 Coisas de hoje, cada um trouxe o que sua estante teve de melhor nesse ano que está acabando! :)




quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

[RESENHA] O Amor Dá Uma Segunda Chance – Juliana Ferreira


Autora: Juliana Ferreira
Edição: 1
Editora: Dracaena
ISBN: 9788564469549
Ano: 2011
Páginas: 344

Duas vidas, duas perdas, duas reações diferentes. Ailli Tecknovs, é uma linda jovem de 20 anos, os pais, sempre trabalharam no ramo da moda. Ailli cresceu em um lar onde tudo era rico, onde tinha tudo, ela era fútil até conhecer Oliver. Um rapaz pobre que não vivia no mesmo mundo e realidade que ela, um amor impossível acontece e é interrompido pela morte. Agora Ailli é uma pessoa diferente, Oliver foi o responsável pela mudança. Mas Ailli está sem rumo, sem chão, ela amava Oliver. Quando Ailli se muda de Dublin para Letterkenny uma cidade do Condado de Donegal ela percebe que talvez depois de dois anos de sofrimento sua vida mude. Ao conhecer três pessoas, Ava, Peter e Abraham. Os três principalmente Abraham vão doar um raio de sol para a escuridão de Ailli. Abraham sentiu na pele o que é perder alguém mas através dele Ailli percebe que tudo o que acontece tem um porque. E que para todas as coisas existe um tempo determinado.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

[ESPECIAL DE NATAL] Amigo Oculto


Por Chris Salles, Clara Savelli, Maria Raquel e Mel Geve



 Hoje é Natal! E até mesmo os personagens literários estão curtindo a festa. Então que tal se divertir com eles enquanto trocam presentes de amigo oculto?
  O que será que a Katniss de Jogos Vorazes daria? Será que Becky Bloom ganharia meias de presente? Bom, o Dobby com certeza ficaria muito feliz de receber qualquer coisa depois de toda a trabalheira que teve preparando a ceia... 

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

[INDICAMOS] Especial de Natal 2012



Feliz Natal! Merry Christmas! Feliz Navidad!
É véspera de Natal e nós preparamos algumas dicas pra vocês passarem esse feriado em grande estilo!



sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

[CONTO DO FIM DO MUNDO] O Natal no Fim do Mundo


É hoje! Corram para as montanhas!




Aconteceu: o mundo acabou em uma grande catástrofe. Ou, pelo menos, o mundo como conhecíamos. Alguns (poucos) sobreviventes tentam levar a vida como podem. E, talvez, até encontrar um pouco de paz para celebrar o Natal. 



[RESENHA DO FIM DO MUNDO] Protocolo Bluehand: Zumbis — Abu Fobya, Alexandre Ottoni e Deive Pazos

Pronto para o fim do mundo...


"As regras que compõem o guia foram compiladas com a ajuda de especialistas nas mais diversas disciplinas. Biólogos, engenheiros, professores, escritores e cientistas, todos mestres em suas áreas de atuação, e, mais do que isso, verdadeiros representantes do que é ser um bluehand: um indivíduo capaz de manter vivo e disseminar o conhecimento humano no sombrio futuro que se aproxima.

É importante notar que, ao contrário do protocolo anterior que compõe esta série (Alienígenas), este não é um livro com táticas de ataque, mas sim, técnicas de sobrevivência, proteção e defesa. O embate direto com os mortos-vivos só é mesmo recomendado em último caso, para o qual o leitor estará preparado ao término da leitura. E, ainda que nenhuma técnica seja à prova de falhas, aqueles que as seguirem verão suas chances de sobrevivência subirem exponencialmente."


quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

[ESPECIAL FIM DO MUNDO] 200º Aniversário dos Contos de Grimm!


O fim do mundo é amanhã. UHUL!


Quem entrou no Google deve ter ficado encantado com a história da Chapeuzinho Vermelho sendo contada por meio de ilustrações, não? Bem, eu, que sou uma eterna criança quando se trata dos Grimm fiquei com os olhos brilhando! Quem imaginaria que o livro, contos de Grimm, com histórias que provavelmente marcaram a infância de vocês (por favor, quem não ouviu nenhuma nem é digno de dizer que já foi criança!), já está completando seu ducentésimo aniversário?

Sim, e é por isso mesmo que estou escrevendo um extra oficial de fim do mundo por aqui (ou não, né? Aqui, pelo menos, bateu a nostalgia), falando algumas curiosidades que a Disney não mostrou que existem em três histórias conhecidas deles!

[CONTO DO FIM DO MUNDO] O Sexto Ou A Última Quinta-Feira de Nossas Vidas


É hoje? É AMANHÃ! Cooorreee...
Mas bem que podia ser hoje.

Olá!
O nosso heroi da vez é muito atrapalhado, completamente alienado e conversa com o próprio Sexto Sentido que vai lhe dizendo os sinais.

O que você faria no lugar de um alienado que não sabe sobre a cataclismática previsão dos maias?

Ou pior: nem sabe quem é o Harry Potter! Pois é, eles existem.
Um bom exemplo está neste conto.
Divirtam-se enquanto ainda há tempo. hehehe



quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

[RESENHA DO FIM DO MUNDO] Protocolo Bluehand: Alienígenas — Eduardo Spohr, Slexandre Ottoni e Deive Pazos

Faltam dois dias para o fim do mundo...

"O Protocolo Bluehand é um conjunto de diretrizes e conhecimentos que farão a diferença na subsistência e resistência contra os mais diversos perigos ignorados pelo senso comum social.
O codinome Bluehand nasceu no site Jovem Nerd como sinônimo de uma pessoa curiosa e interessada, o típico nerd, aquele sujeito que, por sua inteligência e sapiência, tornar-se-ia indispensável em uma situação de emergência. No entanto, esse termo deve ser extrapolado acima de um único indivíduo, se a raça humana aspira sobreviver a um evento de proporções cataclísmicas.
Quem devemos procurar em uma sociedade fragmentada pela obliteração de organizações políticas, civis e militares? Se você leu este livro, já sabe a resposta."


[ESPECIAL FIM DO MUNDO] Trilhas Sonoras para ouvir antes do fim do mundo


Faltam 3 dias para o fim do mundo... run, run, run!!

Qual trilha sonora você escolheria para passar seu fim do mundo ouvindo??
Não sabe ainda? Então a NRA te ajuda a construir uma!
Segue abaixo dicas de trilhas sonoras que você NÃO PODE deixar de ouvir... Porque? Porque não há nada melhor que uma trilha sonora para dramatizar ainda mais o momento.


terça-feira, 18 de dezembro de 2012

[ESPECIAL FIM DO MUNDO] Livros que quero ler antes do fim do mundo



Faltam 3 dias para o fim do mundo

Todo bookaholic que se preze (encarnando a mãe da Becky Bloom agora, hahha) tem uma lista gigante de livros que ainda quer ler, uma lista que está sempre aumentando. A minha tem quase 200, mas consegui escolher 2 entre os que mais desejo ler antes do fim do mundo pra indicar aqui. Não sei vocês, mas eu adoraria passar meus últimos momentos lendo algum desses livros :)


[ESPECIAL FIM DO MUNDO] Séries para assistir antes do fim do mundo

Faltam quatro dias para o fim do mundo! Corre que dá tempo!

Todo mundo adora séries de TV, e com a gente não é diferente. Nossas horas em frente à tela (do computador, da televisão...) pra assistir os mais diferentes seriados devem ser tantas quanto a quantidade de horas que passamos diante de livros. Então é claro que não podíamos deixar de dar algumas indicações de bons seriados que valem a pena serem conhecidos antes que o mundo acabe. Confira a nossa seleção!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

[RESENHA DO FIM DO MUNDO] Blecaute – Marcelo Rubens Paiva



Faltam 4 dias para o fim do mundo!



Imagine que você, leitor, resolve visitar uma caverna com dois amigos e fica preso lá por alguns dias? Horrível, não?
Eu, pelo menos, entraria em desespero! Mas, bom, essa nem é a pior parte. Imagine agora que, quando vocês saem de lá e voltam para São Paulo, descobrem que...
Que o mundo parou?
Pois é isso que acontece com Rindu, Mário e Martina em Blecaute, de Marcelo Rubens Paiva.

domingo, 16 de dezembro de 2012

[CONTO DO FIM DO MUNDO] Ombrofobia

Faltam 5 dias para o fim do mundo...

Ela sofre de ombrofobia, que é o medo irracional da chuva. 

Durante uma tempestade, perde a razão e fica desesperada com a perspectiva de estar sendo caçada. O fato de ser dia 21 de dezembro faz com que tudo faça (um pouco de) sentido.

E eu recomendo enfaticamente que vocês leiam com essa página aberta, ajuda na ambientação :)


Gente, ficou meio longo. Desculpa. Sério, leiam, não é a melhor coisa que eu já escrevi, mas boatos de que vale a pena.

[ESPECIAL FIM DO MUNDO] O que tem na minha estante para ler antes do fim do mundo

Pode parecer estranho pensar assim, mas, e se o mundo acabasse mesmo daqui a cinco dias, em 21.12.12? Pois é, não podemos arriscar, e por isso separei cinco livros - um para cada dia - que estão na minha estante como objetivo de leitura antes do fim do mundo. Vamos conferir?



Em seu primeiro suspense culinário, O Mistério do Chocolate, Hannah Swensen, a famosa confeiteira de Lake Eden e corajosa detetive amadora, provou que, quando se trata de um crime, nada é mais doce do que uma mulher que sabe realmente como investigar os fatos. Agora, a heroína ruiva e de comentários mordazes está de volta, como jurada de um concurso onde a competição é realmente de matar.

Promoção de Fim de Ano


Quer ganhar um exemplar do novo livro de J.K.Rowling, Morte Súbita? É muito fácil!

- Siga PUBLICAMENTE o blog pelo Google Friend Connect
- Curta a nossa fanpage no facebook
- Compartilhe a imagem da promoção (clique aqui)
- Na fanpage, vá em promoções e clique em "participar"

Pronto, você já está concorrendo!
O sorteio rola no dia 02/01/2013!

sábado, 15 de dezembro de 2012

[ESPECIAL FIM DO MUNDO] Filmes para ver antes do fim do mundo

Faltam 6 dias para o fim do mundo... ixiii!


Indicação: Chris Salles

O Clube da Luta!




A 1ª regra do Clube da Luta é: Você não fala sobre o Clube da Luta.
A 2ª regra do Clube da Luta é: Você NÃO FALA sobre o Clube da Luta! (Tyler Durden, idealizador do CL)

  Ok, Tyler. Acho que nós já entendemos. Mas falando sério. E se os Maias estiverem certos? E se o mundo for mesmo acabar? A humanidade tem o direito de passar os últimos momentos vendo um filme de qualidade antes da danação eterna, você não acha? Então, f***ck the rules! Você aí, do outro lado da tela do computador: pegue sua tigela de pipoca, alugue o filme no netflix e prepare sua mente para ser nocauteada. Por que nós vamos falar sobre o Clube da Luta!

[RESENHA DO FIM DO MUNDO] O Apocalipse na Bíblia

Faltam 6 dias para o fim do mundo

O Apocalipse bíblico é provavelmente uma das mais antigas "versões" do fim do mundo. Escrito pelo Apóstolo João, o livro que encerra a Bíblia é também aquele que traz a versão divina do fim dos tempos - que nem é tão divina assim. Contando com um infindável desfile de acontecimentos horrorosos, confesso que o Apocalipse bíblico meio que me faz desejar que o apocalipse zumbi aconteça. Mas, já que estamos na Semana do Fim do Mundo, e a Bíblia é um dos livros mais antigos (e mais vendidos!) do mundo, não podia deixar de colocar a versão dela por aqui. Então vamos lá.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

[RESENHA DO FIM DO MUNDO] O Guia do Mochileiro das Galáxias — Douglas Adams


Faltam 7 dias para o fim do mundo

"How many roads must a man walk down?"

 Arthur Dent é o típico inglês. Um belo dia acorda com um trator querendo derrubar sua casa. Ela fica no meio do projeto de uma futura via expressa. Aparentemente o aviso estava na prefeitura há meses.
Como qualquer um em sã consciência, Arthur faz de tudo para que parem os tratores, até entra na frente deles. É nessa hora que seu amigo Ford Prefect chega. Ele convence Arthur a deixar pra lá sua casa por alguns minutos e ir ao pub mais próximo tomar umas cervejas.
E é isso que ele faz. Mas quando chegam ao bar, Ford revela algo terrível: a Terra está em seus últimos minutos de existência!


[CONTO DO FIM DO MUNDO] Duração

Faltam 7 dias para o fim do mundo



Você já viu alguma vez um filme onde seres extraterrestres nos invadiam por diversos motivos e acabavam querendo dominá-la? Ou muitas vezes, se interessavam em estudar humanos ou... em destruir nosso planeta
Carmo é líder de uma equipe de resistência à invasão extraterrestre no globo que já dominou setores humanos de autoridade e respeito, esta espécie pretendendo usar os seres da Terra para usos que podem vir a fugir da ética (afinal, é só uma palavra humana, não?). 
Porém, o conto não se enfoca apenas sobre os atacantes.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

[CONTO DO FIM DO MUNDO] A história da manhã do dia 22


 FALTA UMA SEMANA PARA O FIM DO MUNDO!
Você é daquelas pessoas que gosta de fazer lista para tudo? Lista para o mercado, lista de presentes, lista de afazeres, lista de livros, lista de namorados? Será que se você achasse que o mundo ia de fato acabar no dia 21 de Dezembro você faria uma lista de todas as coisas que você precisa fazer antes de terminar sua vida terrestre? A Laura, protagonista do conto de hoje tinha uma, mas as coisas não deram lá muito certo...



[ESPECIAL FIM DO MUNDO] Livros para ler antes do fim do mundo

Faltam 8 dias para o fim do mundo

Já pensou no que pode acontecer no momento em que o mundo começar a dar seu sinal vermelho? Suas preocupações serão todas as coisas que você desejou fazer durante toda a sua vida e não conseguiu. Se devorar milhares de histórias é um delas, pensará nos livros que não teve tempo de ler. Só que pode acontecer o inverso! Você não tem livros em mente para ler antes do fim do mundo!
É por isso que nós, membros da equipe NRA, damos algumas dicas de livros para você curtir nos prováveis últimos momentos da sua vida! Enjoy :)

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Bem vindos ao BLOG!



Olá!
Quanto tempo, não?
Para aqueles que sentiram falta, nós também dizemos: Que saudade!!!

Então, a NRA se reinventou.
Tudo mudou desde nossos fóruns e posts no Orkut. Evoluímos.
Hoje a NRA volta com mais 5 canais de comunicação WEB. Queremos espalhar nossa paixão pela literatura, expandir, incentivar... Queremos ser referência, levar a vocês o melhor do mundo da literatura, do cinema e da música. Queremos dar dicas, ajudar, interagir e compartilhar...
A NRA hoje é um grupo de canais de comunicação que são gerenciados por mais de 20 pessoas. Por quê? Porque acreditamos que a NRA é assim, para todos. Um coração que pulsa colaborativamente. Esse é o espírito da NRA.
E quem disse que você ficará de fora?? Nós aceitamos sugestões, aceitamos seus contos, textos, poemas... Queremos que a NRA seja de todos para todos.
Hoje é um dia muito especial para todos nós e esperamos que isso seja o começo de um futuro muito incrível... Queremos que a NRA se torne o primeiro passo para vocês, como foi para muitos.

Então vamos começar com o pé direito!!

Do dia 12  ao dia 21 de dezembro, fiquem atentos! A NRA te dará dicas de coisas que você não pode deixar de fazer até o fim do mundo!!
Não vai deixar essa passar, certo?? São livros, músicas, filmes... O que falta você ler, ouvir, ver?? Não esquenta! A NRA te fala!

ESPECIAL FIM DO MUNDO NRA! Entre no clima você também...


E fiquem de olho em nossas redes:


Fale com a gente:
contatonra@gmail.com

Estreia!