Banner Submarino

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

[RESENHA] Eu sou um gênio de maldade inenarrável e quero ser seu presidente de turma





Título (Original): I'm a genius of unspeakable evil and I want to be your class president
Autor(a): Josh Lieb
Editora: Galera Record
Ano da primeira publicação: 2011

Nº de páginas: 327


    Hey, geeks e chicks!  Hoje o tópico tem como foco a resenha do livro “Eu sou um gênio de maldade inenarrável  e quero ser seu presidente de turma” da série Mais-um-autor-que-zoa-os-blogueiros-colocando-nomes-quilométricos-pra-dificultar-a-resenha. Mas como eu sou um poço de paciência, discípulo de Dalai Lama, passei pelo Tratamento de choque com o Jack Nicholson, e posso contar com meus fiéis amigos Ctrl+C, Ctrl+V, aqui vai mais uma resenha pra vocês. Gus Frabba!





     A história de “Eu sou um gênio de maldade inenarrável e quero ser seu presidente de turma” (ai, já cansei! Brincadeira) se passa na simplória Omaha, em Nebraska. Um estado "caipira por natureza", como diriam alguns americanos, e seu protagonista é um garotinho gordo e desajeitado, chamado Oliver. Mas não se engane! Por trás da fachada de vítima fácil de bullying, Oliver é na verdade um garoto extremamente inteligente e podre de rico, que tem apenas um desejo: não, não é dominar o mundo, como se pensa a princípio, mas sim ter o respeito de seu pai. 

   É claro, que ele não diz isso claramente, mas ao longo da narrativa você consegue perceber o quanto todo seu ódio na verdade é apenas uma grande necessidade de aprovação. E para tal, Oliver manipula uma reles eleição estudantil, sem falar na vida dos demais envolvidos nela, usando de todo o seu poder financeiro e intimidante para chegar ao seu objetivo.  Tudo isso, obviamente, por debaixo dos panos, usando laboratórios subterrâneos secretos e disfarces à La Missão Impossível. Até porque, ninguém desconfia da verdadeira identidade megalomaníaca de Oliver, com exceção de sua esperta colega de classe,Tatiana, que acredita que ninguém pode ser tão burro assim como ele finge ser.

      Eu particularmente amei o livro, não só por ser super engraçado, mas pela genialidade do autor Josh Lieb que trás pensadores como Nietzsche à tona e ainda consegue fazer boas piadas sobre isso. É uma história inteligente, cheia de fotos hilárias para ilustrar os acontecimentos, mas em hipótese alguma, um mero livrinho para crianças. Vide os pensadores famosos e obras clássicas citadas no desenrolar de suas 327 páginas. Contudo, não se assuste, não é um livro apenas para os intelectualizados/cults/nerds de plantão. Mesmo os poucos familiarizados com alguns conceitos vão rir e se sensibilizar com a história do garotinho com aspirações a dominação global e Q.I. de Isaac Newton!
     É imperdível!
     Bom, pelo menos se você tem amor à sua vida, leia. Senão, lhe aconselho a arranjar um escudo anti-míssil. O Oliver pode estar te observando...

               “Você pergunta: O que é maldade?
               E eu respondo: Quem é você? Nietzsche?
               E você responde:
               Dã... ahn? Eu não entende.
               Então recoloco você na jaula.”




     
Chris Salles é escritora wannabe e cresceu frustrada porque o Cérebro nunca conseguiu dominar o mundo. 

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. HAHAHAHA

    AMEI.

    EU QUERO.

    Está a venda na livraria mais próxima de mim?

    To morrendo de vontade.

    Ainda assim, é inegável que a parte que eu mais gostei de tooooda a resenha foi:"Chris Salles é escritora wannabe e cresceu frustrada porque o Cérebro nunca conseguiu dominar o mundo."

    E tenho o dito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Melhor do que o livro parece set, foi sua resenha, e o modo de você abordar o mesmo! Gostei do seu estilo de escrita, é descontraído e leve, diferente dos outros milhares de Blogs literários! Parabéns, de verdade!

    cafe-elivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei! Quero esse livro e mais resenhas suas desse jeito!

    ResponderExcluir