Banner Submarino

sábado, 20 de abril de 2013

[INDICAMOS] Série: Hannibal


No comecinho de Abril, estreou no canal norte-americano NBC uma das séries mais comentadas e aguardadas desta temporada: Hannibal. Com um enredo sangrento, personagens já conhecidos do público, um tremendo elenco e uma produção enorme e detalhadamente bem feita, Hannibal vem se tornando o queridinho do público e da crítica.
Se você ainda não conhece essa série, eis aqui alguns motivos pra corrigir esse erro agora mesmo...


É baseado num livro

O seriado traz a história de Will Graham, um policial com uma espécie de fobia social que tem uma habilidade especial para entender e desvendar crimes - mais que isso, ele se coloca na cena do crime, se imagina como o criminoso. E é o que o torna tão bom. Seu destino se cruza com o do Dr Hannibal Lecter quando o FBI recorre à ajuda do psiquiatra sobre um caso.
A história é baseada no livro "Dragão Vermelho", o primeiro do autor Thomas Harris sobre o personagem Hannibal, lançado em 1981. Ou seja, quem gostar da série pode ainda "ampliar seus horizontes" lendo os livros.

Tem um elenco incrível

A série traz nomes como Hugh Dancy e Laurence Fishburne, mas o destaque mesmo vai para Mads Mikkelsen, o dinamarquês que dá vida a esta nova versão de Hannibal. Já estrelou filmes como o indicado ao Oscar "O Amante da Rainha" e "007 Cassino Royale", e mais recentemente ganhou um prêmio no festival de Cannes por sua atuação no filme "A Caça".

Você nem vai sentir falta de Anthony Hopkins

No cinema, foi o eterno e magnífico Anthony Hopkins quem imortalizou o nome de Hannibal Lecter. É mais que natural, portanto, que a gente comece a assistir a série naquele clima de "esse cara não é o Hopkins", independentemente de quantos prêmios Mads Mikkelsen tenha ganhado em sua carreira.
Bom, posso adiantar o seguinte: depois dos primeiros minutos de Mads Mikkelsen em tela você nem vai se lembrar que tinha algum preconceito. Não estou dizendo que ele é melhor que o Anthony Hopkins, simplesmente que são duas histórias, dois formatos e duas épocas completamente diferentes. O Hannibal dos cinemas sempre será Anthony Hopkins, mas Mads Mikkelsen definitivamente roubar a cena - e os rins, os pulmões, o fígado... Ele conseguiu dar ao seu Hannibal um ar de cinismo constante que é, ao mesmo tempo, simpático e extremamente assustador. Tudo nele praticamente grita PSICOPATA, mas ao mesmo tempo você consegue entender porque todo mundo confia no cara.
Então, vai por mim: ele sabe o que está fazendo.

Está sendo exibida no Brasil

Se você não gosta ou não sabe baixar seriados ou assisti-los online, não tem problema: a AXN, canal pago oferecido por praticamente todas as operadoras, já está exibindo os episódios legendados, todas as terças-feiras, às 22h. Sem desculpas pra não ver.

Bom apetite. Ou boa diversão.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Gente do céu, eu vi uns pedaços desse seriado e achei bemmm pesado. Não tenho estrutura para ver esse tipo de coisa, serio mesmo. O terceiro episodio se eu não me engano está até sendo censurado. kkkkkkk

    Bjs, @dnisin
    http://www.seja-cult.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não acho tão pesado não, Denise. tem bastante sangue, e insinuações, mas nada explícito. tem muita série bem mais tensa por aí!
      beijão

      Excluir