Banner Submarino

segunda-feira, 6 de maio de 2013

[ENTRE ASPAS] Sótão de conhecimentos

Oi, meus queridos! Mais um Entre Aspas com um clássico do gênero suspense/mistério policial. E todo mundo sabe quem é autor da citação deste post (se não sabe, o que está esperando pra ir descobrir?). Lembre-se de que, quanto mais comentar, mais chances tem de ganhar um livro do gênero :) Muito fácil, qual o nome do livro e do autor que disse...




“Considero o cérebro de um homem como sendo inicialmente um sótão vazio, que você deve mobiliar conforme tenha resolvido. Um tolo atulha-o com quanto traste vai encontrando à mão, de maneira que os conhecimentos de alguma utilidade para ele ficam soterrados, ou, na melhor das hipóteses, tão escondidos entre as demais coisas que lhe é difícil alcançá-los. Um trabalhador especializado, pelo contrário, é muito cuidadoso com o que leva para o sótão da sua cabeça. Não quererá mais nada além dos instrumentos que possam ajudar o seu trabalho; destes é que possui uma larga provisão, e todos na mais perfeita ordem. É um erro pensar que o dito quartinho tem paredes elásticas e pode ser distendido à vontade. Segundo as suas dimensões, há sempre um momento em que para cada nova entrada de conhecimento a gente esquece qualquer coisa que sabia antes. Consequentemente, é da maior importância não ter fatos inúteis ocupando o espaço dos úteis."


Essa foi de graça, não? Façam a gente feliz e comentem! Beijos e muitos livros ^^

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Aaaaa o livro parece ser bem legal! Minha cara!!!
    O autor seria... Sherlock Holmes??

    Beijos
    http://plantaoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A citação foi feita pelo personagem Sherlock Holmes, se não me engano foi no 1º livro "Um Estudo em Vermelho". Livro do autor Sir Arthur Conan Doyle.

    ResponderExcluir
  3. Não curto muito policias. Provavelmente não gostarei deste!
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir