Banner Submarino

sexta-feira, 7 de junho de 2013

[10 COISAS] Livros que esperamos no Brasil

Quem nunca passou anos esperando pela continuação de uma série que demorou horrores, ou até mesmo nunca foi publicado aqui no Brasil, mesmo com o(s) primeiro(s) volume já lançado(s)? Ou então viu várias pessoas comentando sobre um livro famosíssimo lá de fora, mas que nunca veio pra cá?
Todo mundo fica na expectativa sobre algum lançamento que demora a chegar, e com a gente não é diferente. Enquanto eles não vem pra cá... a gente compartilha com vocês a dor da espera!


The Bride Wore Size 12 - Meg Cabot
Mel Geve

É o quinto livro da série Heather Wells, da diva absoluta Meg Cabot. "Tamanho 42 Não é Gorda 4", para os posers desinformados. Eu, na verdade, só li os dois primeiros, porque ando meio sem dinheiro e a faculdade é uma loucura, mas pretendo adquiri-los assim que for rica ou fechar o semestre - o que vier primeiro.   Como a) é o quinto livro e b) eu não li a série toda, nem consigo dar spoiler. Quer dizer, eu sei que ela vai casar pelo título. E quero que seja com o Cooper na verdade eu sei se é com o Cooper ou não, porque minha amiga me falou, bwahaha, mas nunca se sabe.  Quero que chegue logo ao Brasil porque é uma série bem diferente das outras da Meg (já que tem mistério e tudo) e porque estou usando 42 atualmente. A boa notícia é que, segundo essa amiga fontes seguras, ele será lançado em outubro. EBA!


Paper towns - John Green
Larissa


Paper Towns foi o primeiro livro publicado de John Green, e pelo visto vai ser um dos últimos a serem lançados aqui. No Brasil, primeiro veio Quem é você, Alasca?, depois A Culpa é das Estrelas, O Teorema Katherine e, mais recentemente Will & Will, que saiu pela Record. Ainda não li todos, mas pretendo - preferivelmente, no meu idioma. Ouvi falar de Paper Towns muito antes de saber quem era John Green ou de me apaixonar pelos livros dele, e agora aguardo a chegada de todos os seus títulos aqui na terrinha pra poder apreciá-los em português :)


Let the Old Dreams Die And Other Stories -  John Ajvide Lindqvist
Lucie Fernandes

untitled
   Originalmente, pensei em trazer uma das continuações de O Castelo Animado de Diana Wynne Jones (qual livro inspirou um livro já mencionado em um post de Indicações da NRA) para esta lista, mas então me recordei de um excelente filme sueco que mexeu muito com minha cabeça (e meu coração, pois humana sou) chamado Let The Right One In que me cativou em termos de historias envolvendo vampiros mais do que Crepúsculo e alguns outros livros deste tema de personagens vampirescos. E descubro que tal continuação a O Castelo Animado (e a seguinte) já tinham sido publicados, haha.
   Assistindo ao filme, acreditei (e ainda acredito) que o grande diferencial seja o encanto por parte do relacionamento envolvendo as duas crianças principais que se aproximam por semelhanças quanto a suas condições e conseguem ver o outro como uma espécie de companhia. Também há o suspense e as cenas com sangue, dando ênfase a uma atmosfera escura de sentimentos que não se limitam apenas ao paranormal.
   Como o filme não fosse o bastante para que Eli e Oskar me cativassem, também havia o comentário sobre o livro (o qual, no Brasil, saiu pela Globo Livros) envolver mais elementos que a adaptação aos cinemas não possui utilizar como um todo e pegou apenas uns aspectos (embora, para mim, a adaptação foi decente e marcante). Não li ainda, embora já tenha espiado pela internet trechos destacantes com a sutil narrativa de Lindqvist. Espero poder comprar a obra, pois sei que, se eu visse Deixe Ela Entrar (o titulo brasileiro de Let The Right One In) na minha frente em uma livraria, meus dedos não se controlariam em tocar as paginas.
   Vocês me perguntam qual seria a razão para que eu falasse sobre Deixe Ela Entrar, quando o titulo do livro que eu recomendo lançarem no Brasil não é este. Let The Old Dreams Die And Other Stories contém algumas informações, como um epílogo e outros contos, que esclarecem um pouco mais o leitor de Let The Right One In sobre o final deste primeiro livro. Fora essa razão, pelo que li do Lindqvist, espero vê-lo muito nas prateleiras, logo... Globo Livros, publica ai, haha.

Jessica Rules the Dark Side - Beth Fantaskey
Amanda Pereira


Eu ainda lembro daquele 2010 que, em vez de estar estudando loucamente para o vestibular, eu passei o mês de julho inteirinho lendo um bilhão de livros que estavam parados na minha estante. Um desses foi Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado (que nome péssimo!). Peguei o livro sem esperar muita coisa e me surpreendi MUITO. Porque a Jessica é cativante (apesar do mimimi) e o Lucius... ah, o Lucius... Eu quero um vampiro desse até hoje haha.
Enfim, terminei o livro ávida por mais e foi aí que eu descobri que a editora não ia lançar a continuação. Fiquei muito chateada, pois acho que o livro fez um relativo sucesso e não lançar a continuação é um tamanho desrespeito comigo com que leu o primeiro livro e se apaixonou pelo Lucius curtiu muito a estória.
Até cheguei a comprar o e-book em inglês, mas ainda não li por motivo de preguiça força maior. Pretendo ler o quanto antes, porque eu preciso saber que rumo a vida do Lucius e da Jessica vai tomar. E pelo que descobri recentemente, parece que a Sextante voltou atrás e vai lançar o livro no Brasil. Nem preciso dizer que estou ansiosa, né?

Wedding Night - Sophie Kinsella
Mel Geve

ACABOU de lançar na Inglaterra, mas eu não ligo e quero aqui. Agora. Se a Meg é a diva do romance adolescente, a Sophie é minha musa do chick-lit. E seu novo romance, pela sinopse, mostra grande potencial.
A história é a seguinte: a Lottie está namorando há anos com um cara genérico que não quer casar. Aí surge o Ben (Ben! Nem conheço e já te amo! Seu lindo!), que é um amigo de longa data, lembrando-a do acordo que tinham feito, de que se ambos estivessem solteiros (= não casados) até os 30, casariam. E ela se joga. E casa (OWM). Só que as famílias não ficam (nada) felizes...
Não sei nem se a versão em inglês já chegou ao Brasil, mas estou ansiosa.

The fall of Arthur - J.R.R. Tolkien edited by Christopher Tolkien
Chris Salles

Nem só de hobbit vive o Condado e muito menos de sagas em busca do anel vive a terra Média. "A queda de Arthur" (tradição livre e minha. rs), foi lançado este ano lá fora, pela Harper Collins, e infelizmente ainda não tem previsão de aportar por aqui, embora só sua existência já seja um alento aos fãs ardorosos das histórias medievais. Neste livro do grande mestre britânico, iniciado em 1930 e terminado por seu filho, Christopher Tolkien, quase 80 anos depois, ao invés da prosa, vemos o uso da poesia épica aos moldes de Beowolf para contar a história do rei Arthur. É verdade  que o poema medieval pode não agradar a todos os gostos pela forma e composição  -que vai para lá de mais de mil versos-, mas com certeza é compra obrigatória para todo bom apreciador de Tolkien e seu mundo fantástico.

The Last Guardian (Artemis Fowl #8) - Eoin Colfer
Larissa

Desde novinha, Artemis Fowl é uma das minhas séries preferidas. Quando a descobri, os três primeiros volumes já estavam lançados aqui no Brasil, e desde então, foi aquela ansiedade pelos próximos.
O problema é que eles demoram MUITO pra sair.
Quando comecei, enfim, a buscar e acompanhar notícias de lançamentos de livros foi que percebi que, entre sair lá fora e vir pro Brasil, levava entre 1 ano e meio e dois anos. DOIS. ANOS. De sofrimento, de ansiedade, de vontade de morrer. Como eu posso esperar tudo isso pra saber se o Artemis vai viver, se a Holly vai se recuperar, se o Butler não vai partir dessa pra melhor? Não dá, né?
Já há algum tempo estou esperando o 8º volume da série - lá fora, saiu em Julho do ano passado, e aqui, continua sem previsão da editora. A gente senta e espera. Uma hora chega.


The Mystery of Mercy Close - Marian Keyes
Diana

"The Mystery of Mercy Close" é o sexto e último livro da saga da Família Walsh. Essa saga, que começou com Melancia, traz a cada livro a história de uma das irmãs Walsh, e esse último terá como protagonista Helen, a mais nova delas.
Eu, na verdade, só li os dois primeiros livros (Melancia e Férias!), mas só por eles já adoro o jeito que a Marian escreve e a forma como ela desenvolve as histórias! E tenho certeza que com o último livro não vai ser diferente. Aliás, os livros são parte de uma mesma série, mas são independentes um do outro, então, pode começar sua leitura por qualquer um deles!
E a boa notícia é que a Bertrand Brasil anunciou que publica o livro até o fim desse ano!


E você, que livro está esperando?

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Let the Old Dreams Die And Other Stories do John Ajvide Lindqvist parece ser beeeeem legal. Eu não tinha ouvido falar dele mas quando vi a capa e o seu comentário gostei bastante ;D

    PS.: Adorei o gif do Sirius Black AHSUAHUSHAUSHHS

    XOXO
    http://ogatofeio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou na espera de "A casa de Hades", rsrsrsrs

    Cafe-elivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir