Banner Submarino

terça-feira, 25 de junho de 2013

[ENTREVISTA] Danielle Medeiros de Souza

Daniele Medeiros de Souza nasceu em 1985 no Rio de Janeiro,e se apaixonou pela poesia ainda na escola, ao fazer um trabalho de Português no Ensino Fundamental. Tornou-se grande admiradora de Fernando Pessoa. Descobriu o prazer de escrever seus próprios poemas, e não parou mais de expressar seus sentimentos. Ganhou dois concursos de poesia em escolas que estudou. E agora em 2013, lança seu livro de poemas Dores e Amores.
Semana passada vocês conferiram aqui uma palhinha dos poemas da Dani. A gente aproveitou pra bater um papo com ela e conhecer mais sobre essa autora, que é toda simpatia! Bora conhecer?

1.Como descobriu que o que queria fazer da vida era escrever? E como foi lidar com a decisão de ser escritor e do trabalho?

Aos 13 anos comecei a escrever poemas, após uma aula de Português sobre o gênero. Não parei mais de escrever poemas. Sempre gostei de escrever, então foi algo natural. A decisão de assumir meu lado escritor foi em 2011 quando decidi lançar o livro.

2.Quando contou a sua família como eles reagiram?

Meus pais sempre souberam que eu escrevia. Foram eles que me deram o primeiro livro de Fernando Pessoa, que é uma inspiração para mim. Eles reagiram bem, sempre me deram apoio.

3.Sabemos que terminar um livro é algo muito difícil. Como é o seu processo de escrita? Escuta algum gênero específico de música, ou prefere ficar em um local reservado, só você e o computador? Algo mudou desde o primeiro projeto que terminou ou algumas manias ainda continuam?

Meu processo de escrita não possui uma lógica. Posso escrever em um local tranquilo onde esteja sozinha, ou posso escrever na condução cheia. Só depende da inspiração aparecer. Costumo ficar mais inspirada quando ouço músicas românticas, mas não é uma regra.

4.E o processo de publicação?

É preciso caminhar por uma longa estrada. Pesquisar sobre as editoras, enviar o material, aguardar respostas, que nem sempre chegam, e ter paciência e perseverança.

5.Você possui algum escritor ou escritores em quem você se inspirou para prosseguir seu caminho? Se sim, quais?

Fernando Pessoa é uma fonte de inspiração para mim. Também gosto muito de Machado de Assis.

6.Como você analisa o apoio a literatura nacional atualmente?

Tenho visto o apoio que os blogs dão aos autores nacionais, ajudando com a divulgação dos livros que na maioria das vezes não encontram espaço nas livrarias. 

7.Se sua vida fosse um programa de televisão que estilo seria? E qual seria o nome?

Seria uma mistura de novela com romance e drama, musical e um pouco de comédia. O nome: Dores e Amores.

8.Café, chá ou Coca-Cola?

Coca-Cola. Não bebo café e chá.

9.Você conseguiu ser milionário com seus livros. E agora? Viajar? Comprar um pequeno reino na Europa? Ir para o espaço?

Que sonho hein! Primeiro investiria, e depois compraria um imóvel, um carro, e aproveitaria o tempo livre divertindo-me com meus pais e amigos.


Quer contatar a Danielle? É fácil! Você pode encontrá-la em:
Skoob Página do autor: http://www.skoob.com.br/autor/9069

Conheça o livro Dores e Amores
Facebook (página do livro): www.facebook.com/DoreseAmores
Skoob página do livro: http://www.skoob.com.br/livro/320994

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Poesia é algo bem raro de se ler aqui né?! Pelo menos não vejo mto as pessoas lendo. Mas, espero que ela faça sucesso!

    Beijos
    http://www.plantaoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo apoio Larissa!
    Adorei ser entrevistada por você.

    Beijo enorme,

    Danielle Medeiros de Souza.

    ResponderExcluir