Banner Submarino

quinta-feira, 20 de junho de 2013

[FEITO A MÃO] Película de preocupação



 
O Feito a Mão de hoje é conto beeem curtinho com dois irmãos como personagens e com uma leve insinuação de diferentes pontos de vista :)
Vamos ler?









Película de preocupação
- É uma má ideia. – eu tento a alertar. – Querer comprar uma pulseira só para impressioná-lo.


Caminhamos no shopping por cerca de três horas e os olhos de minha única irmã se grudam no que é exposto por certas vitrines de colorido berrante.


Não demorará a junho acabar se eu permanecer esperando atrás dela. Uma pilha de opções surgiu em sua mente avoada e ela resolve comprar uma pulseira.


Para começar, fui obrigado pela minha mãe a acompanhar Vânia – quem tem uns dezesseis anos, quatro a mais do que minha pessoa – pela razão de “Aah, Américo, você é o único que posso confiar para pôr juízo nessa sua irmã perdida!”.


Para mim, ela tem é que tomar responsabilidade como uma quase adulta. Não é possível que eu deva vir aqui só para ouvi-la resmungar e lamuriar. Poderia ouvir minhas músicas ao invés disto. Tem a questão dela, de certa forma, pôr o cara – lê-se: o namorado – em um patamar, como se ele fosse feito de ouro, a ponto de não cultivar tanto assim o amor-próprio.


Então, comigo já espreguiçando de tédio, Vânia me puxa pelo braço para dentro de uma loja de bijuterias.


Além de comprar uma pulseira para si, a criatura ainda posiciona um button de um sorriso de carinha amarela na minha mochila azul. Depois disso, vamos para a sorveteria de mãos dadas: fazíamos isso quando éramos mais novos, só que o sorvete era vendido perto de casa por uma senhorazinha simpática e não por algum estranho.


Mas, bem, minha irmã parece bem feliz.


Tenho uma impressão (se é isso que posso dizer) de que, se esse cara cometer um deslize com ela – algumas coisas viraram banais de uns tempos pra cá –, sou capaz de ficar muito bravo e querer fazer alguma coisa.


Suspiro, meio cansado.
FIM

 QUER PARTICIPAR DO FEITO A MÃO? TEM ESPAÇO PRA VOCÊ! ENVIE SEU CONTO PARA CONTATONRA@GMAIL.COM OU PUBLIQUE SEU DESENHO/POEMA NO NOSSO TUMBLR! QUEM SABE NA PRÓXIMA SEMANA NÃO É VOCÊ RECEBENDO OS COMENTÁRIOS! 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário