Banner Submarino

quinta-feira, 25 de julho de 2013

[ESPECIAL DIA DO ESCRITOR] A Frase de Frizzag

Olá!
FELIZ DIA DO ESCRITOR para todos que, assim como eu, amam se aventurar pelas vidas dos personagens que cria.
Bem, nesse dia tão especial decidi fazer um Feito a Mão contando a história de um escritor perseguido por uma frase que ele mesmo criou.
Vamos conferir como ficou?

A Frase de Frizzag

É estranho como a vida vai seguindo e algumas pessoas simplesmente acabam soltando as mãos, sem querer, e se perdem no vácuo do tempo.
Lisandro Frizzag leu a Frase do final daquele capítulo de seu livro. Usara-a em certo episódio da série que fora um os roteiristas. E também no poema que fizera certa vez.
Falando a verdade, Lisandro usava aquela Frase de tempos em tempos.
Perseguia-o.
Não sabia dizer ao certo quando a escrevera ou falara pela primeira vez, apenas sentia que tinha de usá-la de tempos em tempos. Talvez para lembrar-se daquele amor de colégio que durou sete anos e, no fim das contas acabou sendo apenas a filha do seu colega de trabalho. Quem sabe para abrir um sorriso sincero, quando viesse a recordação dos amigos que foram para outros lugares do planeta.
Mas, algumas vezes, tinha a impressão de escrevê-la para ele mesmo se lembrar dos seus próprios “eus” que foram ficando pelo caminho. Lisandro Frizzag sempre soube, como todos os escritores sabem muito bem: as pessoas mudam, evoluem.
Cada palavra se encaixava em um pedaço de sua vida.
Cada palavra era um pouco dele.
Neste dia, ou melhor, nesta madrugada, Lisandro Frizzag a destrinchou como jamais percebera. A Frase criara raízes tão profundas e antigas que se confundia com sua própria história.
— “a vida vai seguindo...” Tudo bem, todos sabem disso — disse para si mesmo, em frente ao computador. — “algumas pessoas simplesmente acabam soltando as mãos...” O abandono mútuo. Ela não me quis e eu cansei de esperar...
Balançou a cabeça para chacoalhar o cérebro e desfazer os pensamentos, mas assim como a Frase, ela voltava-lhe à mente de tempos em tempos. Pelo menos a Frase se encaixava em momentos cruciais das narrativas; a mulher só vinha para perturbar a paz e mostrar que quando se trata da vida, não existem páginas viradas que leves brisas não as possam fazer serem revistas e relidas.
Esta em especial só trazia tristeza e lágrimas, não merecia uma releitura. Revivê-la apenas dentro de si já era uma dor extrema.
Saiu de casa e caminhou pelo fim daquela madrugada gelada. A ameaça da luz do sol fazia a escuridão profunda da noite correr ao Oeste.
Lisandro parou em um boteco e pediu uma média e um pão com manteiga na chapa. Uma mulher sentou-se ao seu lado no balcão e pediu a mesma coisa.
Assim, olhando para ela, descobriu enfim o complemento que sempre faltou na Frase que o perseguia.
É estranho como a vida vai seguindo e algumas pessoas simplesmente acabam soltando as mãos, sem querer, e se perdem no vácuo do tempo. Ainda bem que as coisas boas, cedo ou tarde, nos chegam das formas mais inusitadas.

Quer participar do Feito a Mão? Tem espaço para você! Envie seu conto para contatonra@gmail.com ou publique seu desenho/poema no nosso tumblr! Quem sabe na próxima não é você recebendo os comentários!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário