Banner Submarino

sexta-feira, 26 de julho de 2013

[ESPECIAL DIA DO ESCRITOR] Texto do Leitor - "Diário"

O texto de hoje foi enviado pelo leitor Victor Odate, e é uma história curta, porém fofinha, sobre encontrar o primeiro amor!
Vamos ler? :)


"Foi naquela tarde chuvosa em que vi a criatura mais bela e perfeita da minha vida, sua essência eu desconhecia, as vezes criaturas usam sua beleza para aproximar as pessoas e se apossar, porém aquele olhar eu conhecia, seus olhos me diziam que era doce, gentil e delicada, e não era uma flor que estava no pequeno jardim de flores na janela, as flores sempre serão belas, algumas tem espinhos  para se protegerem dos maus olhares.
Fiquei observando pela janela, creio que era a nova vizinha, estava dentro do carro olhando em volta, até nossos olhares se encontrarem, imediatamente desviei os olhos para as flores e puxei a cortina da janela.
Passei a vida toda desviando olhares, talvez por que nunca sentir a verdadeira essência, mas, esse olhar me intrigava. Ter 18 anos e nunca ter namorado é complicado, a família sempre pergunta, principalmente as tias, “e as namoradas ? ” , eu respondo “ainda não achei” . Passei minha adolescência observando jovens da mesma idade namorando, sinceramente, não via nenhum amor naquilo.
Sempre sonhei e os escrevi em papeis, estão guardados em um baú ao lado da janela. Nunca quis rele-los, eram lembranças estranhas que não gostaria de lembrar, ou paixões que apagaram-se da minha mente, porém, sempre penso se todas as paixões serão apagadas de minha memória ou uma ficará para sempre. Era isso que queria saber.
A campainha tocou, estava sozinho em casa, desci as escadas e abrir sem olhar de imediato.
- Olá, sou Sophia, sou sua nova vizinha. – disse uma moça com o rosto rosado e simpático. – Prazer – estendeu a mão, ao perceber que fiquei sem voz e paralisado.
Estava toda molhada e com o cabelo pregado em sua testa.
- ooolá – disse. – So.. u, meu nome é ... Sandro.
- Será que você tem um guarda-chuva para emprestar, meu irmão está doente, não pode pegar essa chuva.
- Ah, claro, tem uma grande aqui.
Peguei um guarda-chuva que ficava ao lado da porta em um guardador.
- Vamos, levo você até lá. – disse repentinamente.

E lá estava eu, um sonho se tornou realidade, estava na chuva forte com, quem sabe, a garota dos meus sonhos. "


Quer ter seus contos publicados aqui na NRA?
Envie seu material pra gente no contatonra@gmail.com ;)

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. oie Lari e Victor
    gentem, que texto mais fofo. Estou lendo os anteriores e amando!!!
    Bjos e parabéns atrasado pelo dia do escritor

    ResponderExcluir