Banner Submarino

domingo, 11 de agosto de 2013

[10 COISAS] Pais Que Nos Inspiram

Olá!

Nesta semana dos papais soberanos fomos buscar na literatura, como sempre, os exemplos que mais marcaram os nossos colunistas enquanto liam ávidamente as páginas que alguém passou meses escrevendo.

Eles são bons, severos, compreensivos, defensores, covardes, vilões, ricos, pobres, classe média...
Mas antes de tudo (ou enquanto são isso tudo) pais.
Agora, com vocês, os dez pais que mais marcaram o povo da NRA.

Charlie Swann

Por Larissa

Eu me julgo um pouco por escrever justamente sobre um personagem de Crepúsculo, mas, cara, como eu gosto do Charlie! Ele é o alívio da história em todos os sentidos - o alívio de julgamento, o alívio de depressão, o alívio cômico. Charlie ama Bella mesmo quando ela é uma besta catatônica quando o Edward se vai, e ama a Bella mesmo quando ela faz coisas impossivelmente irresponsáveis, e ama a Bella mesmo sem saber direito porque ela é pálida, tem olhos de cores estranhas e uma filha que cresce na velocidade da luz. Ele é o tipo de pai que aprecia bons silêncios, que sabe dar espaço pra filha, que não cobra, mas ao mesmo tempo, não deixa de se importar. E acho que eu gosto tanto do Charlie porque ele me lembra demais o meu próprio pai - pronto pra me dar uns tapas se eu precisar, mas que vai saber me acalmar à noite se eu acordar gritando.

Arthur Weasley

Por M.R. Silva

Ele tem uma curiosidade gigante sobre o mundo dos trouxas. Como tudo funciona sem magia? Às vezes
pode parecer meio doido, um tanto excêntrico, mas no fim é como qualquer outro pai: preocupado com o bem estar de seus sete filhos e também com o melhor amigo do penúltimo mais novo. Se Molly Weasley é uma mãe emprestada para Harry, Arthur é o pai doido que todos gostaríamos de ter. Não se importa com origens, e é um grande apoiador dos nascidos trouxas. Embora não participando da Ordem da Fênix na Primeira Guerra Bruxa, se juntou a ela na Segunda, com sua família. Arthur Weasley pode nem sempre saber o que está fazendo, mas faz tudo o que está ao seu alcance para ajudar e proteger aqueles que ama.

Príncipe Phillipe 

Por Clara Savelli

Pra quem não identificou o nome pomposo, esse é o vulgo pai da Mia Thermopolis, de Diário da Princesa, da super diva linda e maravilhosa Meg Cabot. Eu não sei bem porque gosto dele. Na verdade, eu nem tenho certeza SE gosto dele, mas, de qualquer maneira, acho que ele é um personagem marcante. Talvez por eu gostar tanto de diário da princesa. O príncipe Phillipe é o príncipe da Genóvia, sucessor na linha do trono do país fictício. Tudo estava bem na vida dele e na vida de Mia, até que ele contraí um câncer, que o torna estéril. Ou seja, isso torna Mia - sua filha ilegítima - a próxima na linha de sucessão depois dele e precisando de muiiiiiiiiiiito treinamento. Eu acho que as cenas do relacionamento entre os dois estão numa linha tênue entre cômicas e vergonha alheia, mas é muito bonito ver como, na passagem dos anos, os dois ficam mais cúmplices e amigos.

Tio Garrow

Por Diana Vanderlei

Eu sei, é dia dos pais e não dos tios. Mas a meu ver, Garrow é mais do que um tio para o personagem de Eragon, dos livros da "Trilogia da Herança" (que, na verdade, acabou tendo quatro livros). Apesar de ter uma participação rápida na hisória, Garrow é um pai exemplo, tanto para seu filho Roran, quanto para o sobrinho Eragon, o qual ele criou desde bebê. Garrow dá conselhos, apoia os filhos, protege o lar com unhas e dentes e sabe dizer a coisa certa na hora certa. Sério, uma das maiores e melhores quotes que eu encontrei no livro foi o conselho que ele deu à Roran quando o garoto decidiu sair de casa. E justamente quando o filho esperava uma bronca. Ou seja, Garrow é o tipo de pai que simplesmente coloca os filhos acima de si mesmo. E sabe bem como fazer isso.

Poseidon

Por Mel Geve

Antes de mais nada, ele é pai do Percy Jackson! E eu o vejo como um exemplo porque defendeu o filho em O Ladrão de Raios (ok, defendeu mais ou menos) e mesmo sendo um pai ausente, Percy sabe que é valorizado e querido - mais querido inclusive que outros filhos. "E você acha que um pai que gosta mais de
uns filhos do que dos outros é um bom pai?" Ok, não, mas mesmo assim, ele está sempre estimulando o Percy a se tornar um herói melhor... e nunca, nunca deixa de acreditar no potencial do filho.
Ah, e como se não bastasse, ele é um deus. E isso é bem legal. 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Gostei bastante do texto, bem inspirador

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não vi nenhum post sobre o dia dos pais, que bom que você fez. Conheço todos esses pais e acho que o Poseidon e Charlie Swann são os melhores, o último então é o melhor e mais engraçado. Bom, eu acho.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir