Banner Submarino

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

[RESENHA] Presente de Aniversário - Vanessa Sueroz

Edição: 1
Editora: E-Book
ISBN: 0
Ano: 2013
Páginas: 96
Sinopse: Marcos, está fazendo 18 anos e seus amigos resolvem dar uma grande festa para comemorar, mas quem pensa que as comemorações vão ficar por aí está muito enganado. Seu melhor amigo, Gabriel, resolve abrir um concurso para o melhor presente, mas ninguém sabe que sua ideia é que ele mesmo ganhe o concurso, senão para que iria criá-lo? Uma história, um concurso, um ganhador, dois pontos de vista e dois concorrentes fortes: Ele: O melhor amigo, lindo e maravilhoso e merece o título e tem o melhor presente de todos. Ela: A única que não irá a festa porque o aniversário de Marcos é sempre no pior dia do ano. Quem vencerá está batalha? Cruzem os dedos e boa sorte aos participantes!

O aniversário do melhor amigo de Gabriel está chegando, e essa data não pode passar em branco. Uma festa pra comemorar os dezoito anos de Marcos não basta - ele merece o melhor dos presentes. E o que poderia ser melhor do que a garota que ele ama?

Está decidido: Gabriel vai conseguir que a teimosa e arredia Carolina ceda aos encantos de seu amigo, nem que precise mobilizar o colégio inteiro. Ele se alia a Cinthia, melhor amiga de Carol - e, não coincidentemente, a garota por quem ele tem uma queda há séculos - para colocar seu plano em ação, e convida vários amigos a fazerem parte de uma estratégia que envolve vencer Carol pelo cansaço. Será que vai rolar?

Recebi o e-book de Presente de Aniversário como cortesia da autora Vanessa Sueroz, nossa parceira. Tem momentos bastante engraçados, e diálogos rápidos e dinâmicos. É narrado em dois pontos de vista - o de Gabriel e, mais adiante, o de Carol - mas, pessoalmente, foi uma escolha de que não gostei muito. Acho que a inserção do POV não foi necessário pra minha compreensão da trama, e trocaria facilmente suas páginas de narração por mais alguns acontecimentos que me aprofundassem um pouco mais os personagens.

Eu já era familiar com a escrita da Vanessa por ter lido alguns contos anteriores. Gosto muito da veia mais humorística que ela traz em seus trabalhos, tornando qualquer história gostosa e despretensiosa de se ler. O livro é super curtinho e de rápida leitura, então eu o terminei em poucas horas. É o tipo de leitura divertida pra distrair a gente num dia em que queremos pensar de menos e curtir de mais. Com um enredo simples e poucos personagens, Presente de Aniversário é ótima companhia pra se passar uma tarde!

Para saber mais sobre a autora e suas outras obras, clique aqui.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Parece ser um livro bem interessante
    Ainda não tive contato com os livros da autora
    Mas tenho muita vontade

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Larissa!
    Eu gosto muito de livros dinâmicos e quando intercalam o ponto de vista de dois personagens fica mais rápido ainda. Eu não conheço nada da escritora ainda, mas gosto muito do gênero chick-lit.
    Beijos!
    www.tesouroliterario.com

    ResponderExcluir