Banner Submarino

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

[10 COISAS] Top Posts do 1º Ano do Blog NRA

Hoje completamos nosso sexto ano de vida enquanto comunidade literária (como o tempo passa!), e nosso primeiro ano como blog! De lá pra cá, muitos posts rolaram no blog - foram semanas temáticas, contos nossos e de leitores, entrevistas, resenhas... Imaginação e interesse pra ter assunto novo do qual falar é o que não nos falta!

Mas em mais de 300 posts ao longo desses 365 dias, quais foram os mais acessados pela galera? A gente investigou os dados de estatística de acesso, e hoje contamos pra vocês!

1) Marcadores de livros pra fazer em casa

A Caroline montou um post super legal com dicas de marcadores de página caseiros, e o post rendeu mais de seis mil acessos! Muita gente curiosa por artesanato tirou ótimas ideias de lá, temos certeza! Confira clicando aqui.

2) Filmes japoneses de animação

Mais de 1.100 pessoas curtiram as dicas de animações asiáticas dadas pela nossa colaboradora Lucie, sem se espantar pelo tamanho quilométrico do post. Além dos filmes mais conhecidos de Myasaki, ela também indicou outros mais desconhecidos como "Metrópolis" e "Summer Wars". A lista completa você confere aqui.

3) Como começar um livro

Quase mil pessoas deram uma olhadinha nas dicas da colaboradora Larissa para começar um livro. Se você também escreve e está precisando de ajuda com isso, pode conferir o post aqui.

4) Indicados ao Codex de Ouro 2013

A segunda edição do Prêmio Codex de Ouro divulgou seus indicados no final do mês de Abril, e centenas de pessoas vieram conferir a lista de indicações aqui no nosso blog! Se você perdeu, clique aqui para ver.

5) Concurso Cultura de Dia dos Namorados

Recebemos quase cem contos participantes, e mais de 600 pessoas vieram dar uma espiadinha nas regras do Concurso! Relembre clicando aqui.

6) Resenha de Orgulho e Preconceito

Pra celebrar os 200 anos da obra imortal de Jane Austen, fizemos um especial de vários posts - incluindo uma resenha do livro, que você pode ler clicando aqui.

7) Revisar pra quê?

Num dos primeiros posts de dicas, a Larissa e o Doug fizeram um apanhado de dicas e motivos pra investir numa boa revisão do seu original. Confira tudo isso clicando aqui.

8) Na Beira do Poço

O conto do segundo finalista do concurso de Dia dos Namorados (e que depois acabou se tornando vencedor) foi nosso oitavo post mais acessado, reunindo mais de 400 leitores! Leia clicando aqui.

9) Sherlock

O post de indicação sobre a série britânica Sherlock que veio com sorteio de livro e DVD da série foi nosso mais acessado durante os primeiros meses de blog, mas foi perdendo espaço pra outras postagens ao longo do ano. Você pode relembrar clicando aqui.

10) Resenha de Tieta do Agreste

Nosso colaborador Drigo resenhou esse livro incrível de Jorge Amado em fevereiro desse ano, e a postagem recebeu centenas de acessos de leitores por aí. Leia clicando aqui.

E aí, qual foi seu post preferido nesse primeiro ano de blog? ;)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário