Banner Submarino

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

[RESENHA + SORTEIO] 30 dias com Camila - Sílvia Fernanda

Oi pessoal!

Hoje a resenha é de um livro dessa nova onda literária que invadiu o Brasil com 50 Tons de Cinza: romances eróticos. Pra ser bem honesta, nunca li 50 Tons de Cinza (ainda), mas li algumas partes e não me senti extremamente atraída (talvez porque não seja uma pessoa que curta muito BDSM - sigla para Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo). No entanto, na Bienal de 2013 aqui no Rio, no estante da Modo, conheci uma autora brasileira chamada Sílvia Fernanda, que me apresentou os dois livros que estava vendendo lá: 30 dias com Camila e Você Arranjou Um Problema. Fofíssima, ela autografou  marcadores para gente sortear aqui no blog. Só que, enrolada do jeito que sou, acabei a Bienal sem conseguir comprar nenhum dos livros dela. Mas tudo bem, porque a internet existe pra isso!

Li em uma noite o livro 30 dias com Camila. Sim, em uma noite. Algo como entre as 23h e as 4h, pra você ter uma noção. Não consegui largar o livro quando ele engrenou mais profundamente (olha o trocadilho maroto) no enredo. O livro conta a história de Camila e de Edgar, que trabalham na mesma empresa. Ela, como secretária do pai dele, chefe da empresa, e ele como um gerente ou algo do gênero. Os dois tem uma tensão sexual rolando desde que se lembram por gente, mas por ironia da vida e artimanhas do destino, nunca ficaram juntos. Camila sempre estivera comprometida com um rapaz e, Edgar, percebendo a dificuldade de ter uma chance com a garota, acabou ficando noivo de uma mulher perfeita ao olhos de todo mundo... menos os dele.


Claro que isto é a receita pra tudo dar errado. Ou certo. Com o colapso dos relacionamentos e uma ajudinha de família e amigos, o livro engrena quando Camila decide sequestrar Edgar. Sua ideia é passar 30 dias ao lado do rapaz, em uma casa distante de tudo e todos, onde eles podem desfrutar dos prazeres da vida (se você entende o que eu quero dizer)... Como você pode imaginar, Edgar não é, a primeira vista, muito receptivo com a ideia de ser sequestrado. Mesmo que seja por Camila, a mulher linda que ele sempre quis. Mesmo que seja por Camila, a mulher linda que ele sempre quis, usando uma camisola sexy. Hummmmmmmmm... Talvez sua falta de receptividade não dure muito.

A princípio, pode parecer que o livro se tornaria chato ou repetitivo, com 30 dias de confinamento para o mesmo fim. No entanto, não é isso que acontece. O desenvolver psicológico dos personagens acompanha de perto o desenvolver físico e, no final dos 30 dias, pode ter certeza que Edgar e Camila não são mais os mesmos que começaram aquela "maratona" (risos).  

É muito difícil não dar spoiler sobre o que acontece no final dos 30 dias e, consequentemente, no final do livro. No entanto, é algo bem surpreendente. Os outros personagens da história, que apenas permearam os 30 dias através de citações das bocas dos principais, voltam a ser importantes e  a trazer reviravoltas para a história.

Enfim, 30 dias com Camila é uma história de sexo. Com certeza. Só que não é só isso. É uma história de superação, de ambição, com um quê de drama, muita comédia e, é claro, amor até dizer chega. E se você curte apimentar seu relacionamento, fica a dica: o livro trás muitas ideias interessantes, antes, durante e após os 30 dias. Vai colocando post-it em tudo pra usar quando tiver oportunidade, hahaha!

Gostei tanto do livro que logo em seguida entrei na Amazon e comprei o conto "O Vizinho" (delícia de conto! Super rápido de ler e o ebook custa só $1,99!) e a continuação de 30 dias com Camila (A Inacreditável Arte de Ser Um Capacho), que ainda não li. Apesar de ser continuação, creio que não tem o menor problema ler um antes do outro. São continuações por conta dos personagens, mas não conta necessariamente uma continuação da história de Camila e Edgar, mas sim do que decorreu desse relacionamento... Parei! Se não lá vem spoiler!

Se eu não dei motivos suficientes para vocês lerem, espero que esta promoção dê! O blog da NRA em parceria com a autora Sílvia Fernanda vai sortear 9 kits de marcadores, que conterão: 1 marcador autografado de 30 dias com Camila/Você Arranjou um Problema (é frente e verso), 1 marcador da NRA, 1 marcador de Mocassins & All Stars (meu livro, gente! É o marcador de "em breve", versão limitada) e mais alguns marcadores de variados livros (vejam fotos abaixo).

Para participar, é simples, basta:
1) Curtir a NRA no facebook
2) Curtir a página do livro 30 dias com Camila no facebook
3) Curtir a página da Sílvia Fernanda no facebook
4) Compartilhar a foto da promoção

Acesse AGORA e concorra!!! O sorteio será realizado dia 25 de Janeiro!


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário