Banner Submarino

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

[ESPECIAL ESTHER EARL] Concurso Cultural Esther Day

Claro que essa semana não ia passar em branco pra vocês, nossos leitores. Em parceria com a Editora Intrínseca, recebemos kits dos livros A Estrela que Nunca Vai se Apagar e A Culpa é das Estrelas pra presentear vocês. Mas como sorteios são muito fáceis, a gente resolveu fazer algo diferente!

Pra ganhar os prêmios dessa semana, você precisará se inspirar no Esther Day (relembre o que é clicando aqui) e responder à seguinte pergunta:

A quem você "dedicaria" o Esther Day e o que diria a esta pessoa?

Deixe sua resposta nos comentários deste post, junto com seu nome e endereço de e-mail. Nossa equipe vai premiar as três melhores respostas respectivamente com:

- Um combo "A Culpa é das Estrelas" + "A Estrela que Nunca Vai se Apagar" + botton + pulseira + pingente;
- Um exemplar de "A Estrela que Nunca Vai se Apagar" + botton + pulseira + pingente;
- Um exemplar de "A Culpa é das Estrelas" + botton + pulseira + pingente;

Participe enviando sua resposta até dia 28 de Fevereiro. O resultado será divulgado aqui no blog no dia 1º de Março e os ganhadores serão notificados por e-mail, tendo até 3 dias para retornarem com seus endereços. O envio dos prêmios será de responsabilidade da Editora Intrínseca.

Boa sorte ;)

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Eu dedicaria a meu pai e diria:
    "Pai eu e meus irmãos estamos juntos com você nessa batalha, quero voltar a ver o senhor sorrindo e brincando, tenho certeza que vai sair dessa afinal você é e sempre foi meu herói."
    Infelizmente meu pai está na batalha contra o câncer, é horrível, a única maneira que posso ajudar é rezando e conversando com Deus para cura-lo

    Douglas Fernandes
    douglas_bouvier@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Dedicaria para a minha irmã e diria:

    Aline, sem você minha vida é vazia, eu não troco a intimidade e o elo de irmandade que eu tenho com você nem por todas as riquezas do mundo e eu te amo mais que tudo nessa vida. Hang in there, sis, you are not alone.

    Débora Phetra
    deborapdemelo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Eu dedicaria para minha mãe e diria:
    Mãe, Você esteve sempre do meu lado esteve comigo por toda minha vida me ajudou quando precisei e esteve sempre do meu lado cobriu todos os meus "mimos" mais sem deixar eu ficar mimada por muita coisa sou grata por tudo, você com certeza tem um lugar guardado no céu e no meu coração.

    Maria Luiza Machado Dias
    malu-ketty@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Dedicaria a minha mãe. Mesmo ela não tendo nenhuma doença que infelizmente a Esther teve. Graças a Deus.

    Mãe, sei quantas noites em claro você já aguentou sem dormir. Quantas vezes você abdicou por coisas pra me fazer feliz. Quantas vezes você já sorriu, mesmo desabando por dentro. Quantas vezes você me educou, me ensinou, me repreendeu, me deu forças, me amou. Agradeço a você por tudo. Se hoje tenho essa mente, essa sensibilidade, esse caráter devo a você. Aliás, devo tudo a você. Te vivo.

    Kamilla Evely
    kamillafox@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Mãe,

    Sei que você passou anos sofrendo com meu pai, o destino não foi muito bom com você, tive que deixar de ser criança mesmo sendo uma, você não sabe o quanto eu aprendi. Quero que você seja muito feliz, que eu consiga ser um exemplo de filho e que seja eu que trará essa felicidade. Vai ser um prazer cuidar de você até que você seja bem velhinha. Eu dedico o Esther's Day a você Mãe. A minha estrela que nunca vai se apagar!

    Leonardo Soares
    Leozado@live.com

    ResponderExcluir
  7. Mãe

    Você sempre foi uma guerreira , aguentou muitas dificuldades por amor a mim e minha irmã , nunca esquecerei tudo que tem feito por mim. Não aguentava te ver tantas vezes triste , gostava de ouvir sua risada contagiante, ainda vou te dar muito orgulho. Nunca esqueça de sorrir e nunca deixe a sua estrela se apagar. Te Amo Mãe !

    Daniela Gomes
    danimel19312008@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Bom, essa é uma pergunta realmente muito difícil de ser respondida.. A quem eu dedicaria o Esther Day?? Olha, são tantas as pessoas a quem eu gostaria de dedicar!! A quem eu quero mostrar toda a gratidão e amor que sinto!! Tantas pessoas me salvam todos os dias, que me mostram que ainda há motivos para continuar vivendo, que me fazem rir em meio às lágrimas, que me mostram que sempre há uma saída (mesmo que não seja fácil chegar até lá), e tantas outras coisas... Pessoas que fazem com que meus dias sejam mais cheios de cor e de boas horas de risadas e conversas sinceras, compartilhando confidências e sonhos... É tão difícil escolher entre todas essas pessoas tão especiais!! Mas o Esther Day foi feito pra demonstrarmos o nosso amor por alguém, e, nesse momento, eu sinto que quem mais precisa disso é o Pedro, um amigo muito especial!!
    Agora vem a grande pergunta: o que você diria a essa pessoa?
    Eu diria o seguinte pra esse meu amigo tão especial:

    Pedrito mio, eu sei que você está passando por coisas difíceis. Sei que o que você tem sentido, pode acabar te destruindo, que já está te destruindo (aos poucos). Quem me dera, poder tirar isso de você. Quem me dera poder fazer com que você percebesse o quão incrível e maravilhoso é. Quem me dera poder cicatrizar todas essas feridas que eu vejo abertas em seu coração, pois eu sei que elas ainda sangram e doem muito. Quem me dera poder afastar de ti todas as pessoas e coisas que te machucam. Mas eu não posso, ainda não ganhei esse super poder... E isso me deixa triste, Pedrito mio, pois não é justo alguém tão bom como você, sofrer tanto por causa dos outros!! :( Se lembra de como a gente se conheceu? Por causa de um amigo que estava tentando nos juntar. E olhe só: ele conseguiu (não da forma que ele esperava, mas conseguiu hahaha) \o/ Só posso te agradecer por tudo!!! Por ter me feito companhia até altas horas da madrugada, enquanto eu fazia trabalhos pra faculdade. Por ter compartilhado comigo a sua paixão por facas, mesmo eu não entendo muito. Por me ouvir falar durante horas e horas sobre as minhas grandes paixões: meus livros e meu piano (mesmo você não entendendo muito). Por me mostrar as suas músicas favoritas, e ouvir as minhas também. Por ter me dado os melhores apelidos, pois agora eu respondo por Arcami e Wernerwolf (mesmo somente poucas pessoas entendo). Por me ouvir reclamando sempre sobre as mesmas coisas. E tantas coisas mais... Nesse Esther Day, eu só queria que você soubesse que eu te amo muito! Que você é um amigo mais do que especial pra mim! Eu sei que eu não posso curar as suas feridas tão rápido, nem te proteger de certas coisas, mas eu vou fazer de tudo pra cuidar SEMPRE de você!!! Afinal, você mesmo me chamou de sua arcanja, a sua Arcami, agora vai ter que me aturar te protegendo pro resto da vida! E mesmo se algum dia não puder te proteger daqui, darei um jeito de te proteger do lado de lá (independente de como seja o lado de lá). E, por favor, nunca deixe se perder esse menino incrível que você é (por mais que o mundo tente te derrubar). E nunca, NUNCA, esqueça o quanto eu te amo e o quão importante você é pra mim!!!! #NEOQEAV Pedrito mio <3

    Camila Werner Engelhardt
    camilawerner.e@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Dedicaria a minha amiga Jéssica. (quase irmã)
    Pelo simples fato de saber que assim como no CATITUDE, a amizade dela vai além de qualquer barreira, vai além de qualquer doença e quebra todas as distâncias possíveis.
    Quando a amizade faz parte das nossas vidas saber diferenciar quem fica com a gente e quem logo vai embora, é uma quase um dom. E não tenho NENHUMA sombra de dúvidas de que ela jamais vai embora. Sei que eu jamais vou deixá - la, que nada nesse mundo vai destruir a nossa amizade.
    Por que ela brilha demais na minha vida e sem ela nada muita coisa ia perder a graça!


    Heloisa.
    heloisa_efc@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu dedicaria o “Esther Day” a minha amiga Carla e diria a ela de todo coração com o maior amor que dedico em mais de 20 anos de amizade: Amiga, com você aprendi a ler, lembra? Você tão nova quanto eu e já lia para mim, daí começou minha paixão por livros, jamais esqueço disso. Com você aprendi o que é ter uma amiga de verdade, alguém pra te acompanhar nas brincadeiras, pra enxugar suas lágrimas na tristeza, amiga irmã e hoje minha grande amiga, sei o quanto seu coraçãozinho está triste pela perda que passou, seu anjinho agora é estrelinha a iluminar seus passos. E se esse dia é dedicado ao amor fraterno, não poderia dedica-lo a outra pessoa que não fosse você. Carla você é guerreira e hoje tem dentro de você uma estrelinha que para você sempre estará ai brilhando. Te amo amiga. Smile I love you!

    Fernanda Yano
    feyano@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Há muitos pessoas a quem eu gostaria de dedicar o Esther Day, é difícil escolher uma pessoa só, vou escolher quem mais marcou minha vida depois claro da família, uma amiga que é a família que escolhi na verdade, que apareceu e foi e continua muito importante, dedico esse dia a você Vi.

    O que eu te diria?
    Que agradeço pelos papos de madrugada, pelas nossas brigas, por nunca nos abandonarmos independente dos nossos relacionamentos, que agradeço por assistir minhas intermináveis séries e aos longos filmes, por me ouvir falar de cada novo livro lido, por sempre fazer dupla comigo nos trabalho do colégio, por ser tão boa cantando ainda mais as músicas que eu escrevia, por passar pelos momentos mais loucos e engraçados comigo, pelas nossas risadas, nossas piadas sem graça que só nos entendemos, pela ideia de escrevermos um livro juntos.
    Dedico esse dia a você, pois ele significa superação e fé, assim como Esther teve até seu último dia, nunca me esqueço quando nos despedimos para sempre de uma amiga, e passamos a tarde conversando, esse dia apesar de tudo foi um dos melhores dias que já tive na vida, escolhi você por não ter se espantar com minha sinceridade e também ser sincera comigo, pelos nossos conselhos trocados, pelas manhãs, tardes e noites que dividimos, por ser quem me abraçou quando eu quase desisti de tudo, e você me trouxe de volta da escuridão e do silêncio que estavam me sugando, e por pedir minha ajuda quando você também esteve com problemas, um sempre brigando pelo outro não importa no que for.
    Desejo a você muita felicidade, que é o mais justo, merecemos ser felizes, já passamos por tantas coisas juntos, somos realmente uma família, temos nossos segredos guardados e uma confiança gigante nunca perca a esperança, dias melhores virão sim, basta acreditar e nossos sonhos irão se realizar, mais cedo ou mais tarde, como já te disse várias vezes, " Quando tudo parecer errado e nada parecer dar certo, rasgamos essa página do nosso livro da vida, e começamos a escrever tudo de novo, do zero, fazendo a história do nosso jeito, recomeçando."
    Não importa para o que for, me chame quando precisar, se quiser ir para a Guerra ou se for apenas para um chopp no fim da tarde, sempre aceitarei o convite para lembrarmos dos muitos anos de sorrisos, lágrimas e para continuarmos essa irmã/zade por muitos anos mais!

    David Silva
    davidbsg@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Eu dedicaria a minha irmã, pois ela está passando por um momento muito difícil na vida dela, sei o quanto ela guarda o sofrimento e finge sorrisos para todos, sei o quanto deve estar doendo passar por tudo isso, mas não posso obrigá-la a compartilhar o sofrimento comigo, às vezes as pessoas gostam de sofrer sozinhas, para assim não terem que ouvir julgamentos, talvez ela seja assim. Eu sempre digo a ela que sempre estarei ao seu lado, ela sabe que pode contar comigo, que nos piores momentos e nos melhores, eu estarei lá. Se eu pudesse pegaria a dor dela para mim, mas não é possível. Eu dedicaria para ela, pois ela é forte, é uma mulher guerreira, é linda, é inteligente, educada, carinhosa, entre outras mil qualidades que ela tem, ela é a melhor irmã do mundo. E diria a ela tudo isso, diria tudo o que sinto por ela, o quanto a amo e que as coisas vão melhorar, que Deus vai ajudar e que a vitória dela vai chegar <3

    Larissa Telles
    Larii.rock@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Eu dedicaria esse dia especial, a todos aquelas pessoas que realmente são ou se sentem especiais e diria o seguinte:
    "A vida pode até se imprevisível, você pode até ter nascido diferente, esquisito, doente ou apenas não se encaixa nesse mundo que você denomina como "cruel" na maioria do tempo, mas que sempre tem aquela hora que parece ser mundo que você sempre quis, aquele lugar que você pode ser você mesmo sem ser observado, sem ser julgado e principalmente sem ser excluído. Sim, você é diferente, mas quem não é? Sua aparência pode até ser incomum e seu traços irreais, mas você nasceu assim por algum motivo e porque não por um motivo especial? Ser assim pode ser a sua principal qualidade, não se julgue por não ser igual a todos, você é o que você é e dane-se o padrão, quem disse que você não é o real padrão? E que os outros é quem são os "imperfeitos". A vida não é imprevisível suas ações é que são, se sinta especial, realize seus desejos, torne seus sonhos reias, seja você mesmo, seja normal, porque esse é o seu real padrão, todos são reais e não adianta se achar irreal, pois você tem o seu lugar no mundo, basta ocupa-lo e escrever a sua história do seu jeito".
    Email: jvsantosampaio@hotmail.com

    ResponderExcluir