Banner Submarino

sexta-feira, 25 de abril de 2014

[MÚSICA] Playlist Fazendo Meu Filme - Paula Pimenta

          Hey gente, tudo bom? Hoje é o 4º dia do Desafio Literário Descobrindo o Brasil, e o desafio é: faça uma playlist para um livro nacional!
          Eu amei o desafio e o pedi de cara, não imaginei o quão difícil seria!
          Escolhi o livro Fazendo Meu Filme, da Paula Pimenta. Ele tem várias referências musicais (Leo <3), mas eu escolhi músicas que não estão no livro, mas que na minha opinião tem a cara dele. Espero que gostem! :D
PS: Pode conter spoilers.



"Nunca quero te decepcionar, nunca quero deixar esta cidade" e " É hora de começar, não é? crescer, mas depois admitir, sou o mesmo que era antes, você não entende? nunca mudarei quem eu sou" são trechos perfeitos para Fani, que está indo fazer intercâmbio em outro país.


A canção perfeita para alguém que está começando a descobrir uma paixão... E quem leu achará um pouco familiar a situação do trecho "Querido, eu andarei os sete mares quando eu acreditar que há uma razão para te escrever uma canção de amor hoje".


Desnecessário descrever o motivo para eu escolher essa, concordam?


Leo ganhou a voz do Ivo Mozart desde que eu ouvi essa música, por favor.


"Então não vá embora. Diga o que disser, mas diga que ficará para sempre e mais um dia na minha vida, porque eu preciso de mais tempo. Sim, preciso de mais tempo apenas para fazer as coisas certas." Isso associado ao último capítulo é a fórmula certa para fazer chorar.


Para finalizar, uma música sobre amor entre pessoas que estão em fusos horários diferentes. Eu posso não ter dinheiro ainda para comprar ter lido FMF 2, mas tenho esperança de que essa música se encaixe perfeitamente na história.

Se conhecerem outras músicas que se encaixam perfeitamente na história, comentem! :*


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário