Banner Submarino

quarta-feira, 2 de abril de 2014

[RESENHA] Horas Noturnas - Bianca Carvalho

Edição: 1
Páginas: 300
Sinopse: "Inglaterra, 1863 Uma bela e delicada mulher com inteligência aguçada para investigação... Um charmoso caçador de assassinos tornando-se lenda por eliminá-los com requintes de crueldade... Um assassino que deixa charadas, com sede de sangue e um gosto peculiar por Edgar Allan Poe... Três almas unidas com diferentes propósitos. Apenas uma chance de sobreviver... Quando a noite cai, todas as almas possuem um gosto pela maldade..."

Este livro foi feito em versão exclusivamente digital e está disponível no site da Amazon e você pode comprar clicando aqui.




Peguei esse livro para ler, assim, meio receosa. O motivo do receio era simples: o gênero. Não sou muito afeita a livros policiais, mas esse me fez rever totalmente os conceitos. Logo no primeiro capítulo me fisgou e eu não consegui largar enquanto não soubesse o desfecho dos personagens.
A história se passa na pacata Sorenhill, na.Inglaterra do século XIX e logo no início podemos conhecer o ex-inspetor inspetor, agora detetive particular, Joseph Lestrange, que  tem um dos casos mais desafiantes em suas mãos: um misterioso serial killer com um gosto peculiar por Edgar Allan Poe. Mas Lestrange não está sozinho nessa. Ele conta com a ajuda de sua filha, Maryanne Lestrange, uma jovem tão bela quanto perspicaz que sempre ajuda o pai a resolver os casos mais nebulosos, mesmo contra a vontade dele.
Porém eles não são os únicos interessados no bandido. O Caçador, um justiceiro que só é visto nas horas noturnas e que costuma matar suas vítimas com requintes de crueldade, além de sempre deixar sua marca - um x, no peito das vítimas - não vai sossegar enquanto não botar as mãos no assassino e por um fim ao terror que se apodera das moças da cidade.
A história dos três se entrelaçara e por mais que queira, Maryanne não conseguirá resistir ao mistério e sedução propostos pelo incrível Caçador. Além do mais, Maryanne está na idade na idade de casar, e os pretendentes começam a surgir, como Malcom Harris, irmão se sua melhor amiga Chloe, e Darren Carmichael, o lindo e arrogante Duque de Wallfair, que insiste em cortejar Maryanne, por mais que ela faça de tudo para afastá-lo.


Gostei bastante da escrita da Bianca. Ela conduz a história com maestria e os capítulos se passam sem que a gente canse. A história é muito bem amarrada sem deixar pontas soltas e o final surpreendente me deixou com um gosto de quero mais! Não reclamaria nem um pouco de ver mais uma aventura de Maryanne.
Aliás, Maryanne merece um prêmio de melhor personagem ever! Muito bem construída e é impossível não torcer e se encantar por ela! Não é daquelas chatinhas! É bastante determinada - e teimosa!- tão inteligente quanto bela!
Bianca acertou nos outros personagens também! Darren Carmichael é incrível! Me vi suspirando a cada aparição dele! Bonito e arrogante na medida certa me deixou em dúvida inúmeras vezes, mas não me decepcionou em nada! 
Lestrange também é extremamente bem construído, com seus dramas pessoais e amor inigualável pela filha, não tem como não se afeiçoar a ele.
E o Caçador? Confesso que não foi só Maryanne quem se deixou levar por ele... um homem marcado pelo passado e que busca, à sua maneira, fazer justiça, matando aqueles a quem o dinheiro protege. Misterioso, com seus olhos azuis sempre muito expressivos, ainda que cobertos pela máscara. Alto, forte, cheio de mistérios. 
Outro ponto que gostei muito foi a forma como a autora construiu todo o mistério em torno do serial killer! De verdade! A cada nova vítima, a cada nova pista, a cada novo trecho de Poe, eu me via montando um milhão de teorias e apontando um milhão de culpados e quase todos os personagens do livro ficaram na minha mira em algum momento. Maaaas, Bianca teve uma jogada de mestre e quando achei que estava perto de descobrir, na verdade estava absurdamente longe e só fiquei sabendo de quem se tratava realmente no final. E o final? Me deixou sem ar!
Enfim, Horas Noturnas me surpreendeu positivamente e entrou sem pedir licença para minha lista de favoritos. Sei que 2014 só está no início, mas essa com certeza é uma das melhores leituras do ano.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário