Banner Submarino

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

[RESENHA] Eternidade SA - Daniel Rossi

Edição: 1ª
Autor: Daniel Rossi
Editora: Deuses

Ano: 2014
Páginas: 174
Sinopse:   Albert Kyrkman é um promissor advogado de Nova York que apesar de todos os seus esforços, sua carreira não decolou. Estando esgotado, acabou aceitando a proposta de um velho amigo para uma entrevista numa misteriosa firma de advocacia recém-chegada à cidade. Sugado por um turbilhão de novas descobertas, ele mergulhou de cabeça em um universo selvagem, repleto de glamour e luxúria. Entretanto, Havia um alto preço: sua alma imortal. 

      Segredos guardados através de toda a história humana veem à tona nesta eletrizante trama sobrenatural, trazendo vampiros e lobisomens para o mundo implacável das grandes corporações.
     Eternidade S.A. é uma narrativa cinematográfica ágil e dinâmica, prendendo da primeira à última página, e uma vez dentro, conseguir sair é simplesmente impossível.

                Oi gente, tudo bom?
                Nossa resenha de hoje é sobre um livro que veio de uma parceria feita com o autor Daniel Rossi. Os blogueiros daqui provavelmente já ouviram falar dele, pois o autor é dono do site Paranerdia, onde posta seus contos.
                Eternidade S.A. é o seu romance de estreia e conta a história de Albert Kyrkman, um advogado que nunca obtivera sucesso até ser chamado para uma misteriosa empresa de advocacia, que revela-se um local para ajudar vampiros a administrarem diferentes identidades durante suas “vidas”.
                Apesar de aparentar ser uma negócio honesto, Albert acaba descobrindo que existe muito mais por trás desta empresa, que é uma fachada para um poderoso líder vampiro, Vladmir Tepesov, tentar assumir o poder.
                O enredo, apesar do assunto “vampiros e lobisomens” estar totalmente manjado, consegue ser original. Ele é incrível, super criativo e cheio de ação, dando voltas e deixando o leitor sem saber onde ele vai parar. Porém...
                O livro tem 174 páginas em um enredo que facilmente daria mais de 300. E eu digo 300 chutando baixo.
                A intenção do autor, como dita no início do livro, é dar a emoção de um filme para a história, e ele realmente conseguiu fazer com que isto acontecesse, mas a descrição fez falta. Parecia, as vezes, que ele se preocupava mais com este “filme” e esquecia de que estava escrevendo um livro, e um livro precisa, pelo menos pra mim, ter um desenrolar mais lento, principalmente em uma história com tanto potencial como Eternidade S.A..
                Concordo que algumas vezes a descrição da cena acaba com a ação, mas tiveram cenas do livro em que eu mal aproveitei por terminarem rápido demais.
                Apesar desta falha, a trama fez valer a pena. E fica a curiosidade: Vai ter continuação? Porque aquele final deixou a entender que teria algo mais...
               Fico por aqui hoje! Até a próxima, Nrarianos! 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário