Banner Submarino

terça-feira, 21 de abril de 2015

[RESENHA] Heist Society (Heist Society #1) - Ally Carter

Série: Heist Society
Edição: 1
Autora: Ally Carter
Editora: Disney-Hyperion
ISBN: 9781423116394
Ano: 2010
Páginas: 287
Sinopse: "Quando Katarina Bishop tinha três anos, seus pais a levaram para o Louvre... para inspecionar o local. Para seu sétimo aniversário, Katarina e seu Tio Eddie viajaram para a Áustria... para roubar as jóias da Coroa. Quando Kat fez quinze, ela elaborou o próprio golpe - um jeito de entrar no melhor colégio interno do país, determinada a deixar o negócio da família para trás. Infelizmente, deixar "a vida" por uma vida normal acabou por provar ser mais difícil do que ela esperava.

Logo, o amigo de Kat e antigo co-conspirador, Hale, aparece do nada para levar Kat de volta ao mundo que ela tentou com afinco escapar. Mas ele tem uma boa razão: um poderoso mafioso teve sua coleção inestimável de arte roubada e a quer de volta. Apenas um ladrão tão habilidoso assim poderia ter feito o trabalho, e o pai de Kat não está apenas na lista de suspeitos, ele é a lista. Encurralado entre ser pego pela Interpol ou um inimigo muito mais letal, o pai de Kat precisa de ajuda.

Para Kat existe apenas uma solução: rastrear onde as pinturas estão e roubá-las de volta. E daí que é um trabalho espetacularmente impossível? Ela tem duas semanas, uma equipe de adolescentes, e talvez talento o bastante para fazer o maior roubo da história de sua família - e, com sorte, roubar sua vida de volta ao longo do caminho."

*tradução livre


Essa resenha é de uma releitura, em 2011 fiz a resenha da primeira vez que li e está no Goodreads.


   Katarina Bishop é uma expert em roubar coisas altamente seguras. Mas isso é apenas o negócio da família. Seu pai é um vigarista. Sua mãe era uma ladra. Seu avô, seu tio avô Eddie, todos já foram chamados de ladrões, assim como todas as outras pessoas que Kat já considerou seu sangue (e alguns nem tinham o mesmo sobrenome).
   Porém, quando é acusada de roubar o carro do diretor do colégio interno e colocá-lo no topo do chafariz da escola, leva isso como uma ofensa pessoal. Não porque ela não conseguisse fazê-lo, mas simplesmente porque não foi ela. Ninguém na escola acredita em sua defesa, e mais rápido do que ela entrou na escola prestigiosa, se vê com suas malas sem saber para onde ir.
   Exceto que uma limousine para em sua frente para pegá-la. E ela sabe quem é que está lá dentro: seu amigo de longa data e parceiro no crime, W. W. Hale, 5º. Parece que o pai de Kat está em uma grande enrascada: um terrível mafioso italiano tem certeza que foi ele que roubou algumas pinturas suas, altamente raras. Mas isso seria impossível, já que Bobby Bishop estava realizando outro roubo no mesmo momento.
   Kat chega à conclusão que alguém está querendo incriminar seu pai, e assim tem que certeza que ele esteja em segurança. E se assegurar de limpar seu nome, reavendo as pinturas. Para isso vai precisar de um time de adolescentes altamente treinados na arte do roubo. Uma sociedade de roubo.


   Quando comecei a ler esse livro já sabia que ia continuar amando-o. Faz quatro anos que li a primeira vez, em português, e desde então não tinha tocado no livro. Decidi continuar a série, e por isso resolvi reler o primeiro, agora em inglês.
   Li em alguns dias. A história continua ótima como da primeira vez que li. Não lembrava de muita coisa e por isso vários acontecimento foram surpresa uma segunda vez. E de uma forma muito boa.
   Uma das coisas geniais desse livro é que a Ally pega histórias verídicas que são quase como curiosidades tiradas de um documentário e transforma isso em um livro empolgante, interessante e cheio de emoção. Os acontecimentos que ocorreram com o mundo na Segunda Guerra Mundial viram uma metáfora através das pinturas. A redescoberta dessas histórias verídicas que se mesclam com a ficção viram uma redescoberta de tradições perdidas e do quanto a guerra afeta a vida de todos que entram minimamente em contato com ela.
   Ally Carter acertou em cheio sobre o tema e escreveu uma das maiores séries young adults dos últimos tempos. Que definitivamente precisa ser mais conhecida. Muito mais.
   Essa sociedade roubou um lugar no meu coração, e fiquei muito feliz em redescobrir que essa série continua por lá.

   Curiosidade: depois desse gifset do Tumblr, Nathan Fillion é a única pessoa que consigo imaginar como Bobby Bishop. Ele seria ótimo pro papel...
   Curiosidade 2: Tem playlist sim!

An Elaborate Heist by mrsilva






ATENÇÃO!!!
Vai rolar promoção!  

Se você gosta da série ou ficou interessado, fique atento.
Depois que as resenhas dos três livros forem ao ar aqui no blog, a gente vai sortear o terceiro volume, Perfect Scoundrels.
O livro é capa dura, em inglês, uma edição muito linda. Dá uma olhada nas fotos:








Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário