Banner Submarino

quinta-feira, 21 de maio de 2015

[RESENHA] 365 Dias do Ano - Staying Strong


 Eu ainda me lembro do dia em que resolvi comprar esse livro. Eu estava na Livraria Cultura do Conjunto Nacional aqui em SP, e passei por ele numa estante. Peguei, enrolei, vi o preço; eu tinha pouco dinheiro, mas era a Demi, então queria gastar. Fui lá e comprei.

No caminho pra casa, resolvi abrir e começar a ler. Então me deparei com as datas, e percebi que esse não era um livro que eu poderia simplesmente abrir e ler de uma só vez. Não. Esse é um livro pra ser lido todos os dias.

Começou aí a minha jornada com 365 Dias do Ano.

O ciclo com Staying Strong durou um ano. Todos os dias, eu abria o livro na página do dia e lia o que a Demi tinha para mim. De certa forma, foi como ler Salmos diariamente; eles podiam ou não ter algo a ver com o meu dia, mas sempre tinham alguma coisa a ver com a minha vida.


Demi Lovato colocou nesse livro uma mistura de vida pessoal e sabedoria popular. Todo "salmo" começa com uma frase de alguém famoso (ou, às vezes, uma frase dela mesma), e termina com um objetivo. De certa forma, somos convidados a colocar em prática aquilo que ela prega no livro. No final de cada dia, a gente pode se perguntar: o que mudou na minha vida depois de tal atitude? O que eu posso carregar daqui pra frente?


Tive minha boa parcela de dias ruins desde que a leitura desse livro começou, e posso dizer seguramente que em todos eles, Staying Strong me ajudou de alguma forma. O livro parece funcionar sob algum tipo de magia universal que coloca sempre as melhores passagens nos dias em que você mais precisa. Isso me ajudou a passar com mais força por cima de dias em que tudo o que eu queria era me afundar.


Staying Strong traz passagens para todo tipo de situação. É um livro motivacional, de auto-ajuda, de certa maneira, mas não do tipo que te dá instruções pra uma vida melhor. Sabe aquele livro que te faz refletir sobre o seu dia, suas escolhas, seu passado, presente e futuro? É mais ou menos assim. Ele te propõe ações que você pode ou não seguir, e te ajuda a pensar em como essas coisas refletem no seu dia a dia, positiva ou negativamente. É um exercício de reflexão muito bacana e construtivo de se fazer.


Recomendo 365 Dias do Ano como um livro a ser lido aos poucos, exercitado e meditado. Não acho exagero dizer que me sinto uma pessoa melhor por causa dele. Staying Strong, como diz o próprio nome, nos ajuda a ser fortes - todos os dias do ano.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário