Banner Submarino

quarta-feira, 27 de maio de 2015

[RESENHA] Minha vida dava um livro - Larissa Azevedo e Guilherme Cepeda

Quem aí gosta de livros criativos?

Pra ser bem sincera, nunca fez muito meu estilo. Não entendia o apelo de livros como Destrua seu diário ou Termine este livro. Pra começo de conversa, morria de dó de escrever no dito cujo. Além disso, se eu quisesse escrever um livro... bom, eu já sou escritora. Qual a necessidade?

Aí meus amigos Gui Cepeda e Lari Azevedo anunciaram seu próprio livro criativo. Comprei pela amizade, pelo incentivo.

Resultado: me apaixonei.

Minha vida dava um livro tem uma proposta bem simples e bacana: servir como uma espécie de "diário de leitura", onde os leitores podem expressar seus sentimentos com relação aos livros que estão lendo ou que já leram na vida, bem como extravasar sua criatividade e testar seus caminhos como autores iniciantes através de pequenas propostas de escrita.

Nunca tinha me aventurado pelo caminho dos livros criativos, então não tenho base comparativa. Mas quem é leitor com certeza vai se identificar com muitas das páginas da série Minha vida.

Tem espaço pra tudo: pra falar do que você sente ao terminar um livro. Pra anotar suas quotes preferidas. Pra listar os livros que você mais e menos gosta. Pra brincar com títulos de livros. Tudo é matéria prima criativa pra Minha vida, que acaba, sem querer querendo, contando a história de vida de um leitor através das suas páginas.


Além disso, Minha vida também traz espaços com quotes de livros famosos, que abrem algumas partes do livro. Isso e seus espaços para soltar a criatividade, através de propostas como "escreva uma carta para o seu personagem preferido" ou "reconte o final de um livro", tornam a experiência mais do que apenas um diário, bem como um espaço imaginativo e de criação plena. Se tem história, tem espaço pra contar. É parte do que torna esse um livro tão divertido.



Minha vida dava um livro é uma ótima pedida pra desestressar, e está em promoção em várias lojas! Aprovado e recomendado ;)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário