Banner Submarino

Colaboradores

"Alexandro Kurovski
Jornalista paranaense, 3.0 anos. É aficionado por livros, filmes, viagens e pelo  ofício da escrita. Atualmente cursa mestrado em Comunicação Social e divide seu tempo livre entre a preparação dos capítulos de sua série de ficção e a gravação de vídeos descontraídos para a internet. Curioso e criativo está sempre com alguma ideia nova e a caça de livros interessantes.

 Email: sandroalki@gmail.com
 Twitter: boco_reporter Canal no Youtube: Bocó Repórter

"Alice Machado

Uma garota de 17 anos que tenta achar a fórmula mágica para conseguir escrever livros e músicas, lidar com blogs, dançar, se divertir e ter vida social ao mesmo tempo. Não tem ideia de como foi parar na faculdade de Nutrição, mas ama o que faz. Ex líder de torcida, tinha tudo para ser uma adolescente americana comum, mas sua cegonha tinha problemas mentais e a largou no Brasil, país no qual se sente totalmente deslocada. Potterhead always and until the very end.
Email: alice.machado19@gmail.com
Twitter: @ImAliceM

"Amanda Pereira
Paraense, 20 anos, estudante de Medicina. Tem uma mente assustadoramente criativa e a estranha mania de querer sempre o mais difícil. Sonha ser escritora, e cirurgiã, é claro. Tem vontade de viajar o mundo inteiro - mesmo que só no pensamento - ama doces, as pessoas, fotografia e, claro, livros. Poderia morar em uma casa onde todos os cômodos fossem ocupados por eles.

E-mail: amandaleticiacp@gmail.com     
Twitter: @GatesAmanda
Blog Pessoal: Amanda's World


"Caroline Freitas
Acriana, 18 anos. Leitora voraz e escritora de fanfictions. Na escola português sempre foi minha "vibe", mas acabei me envolvendo nas ciências naturais com o Curso de Agroecologia (IFAC). Fã de Harry Potter. Sou amante da liberdade, racionalidade, coletividade, gosto das coisas simples, do cheiro de livros novos e blusas estampadas. Sonha em visitar Londres e Itália. 


E-mail: caroline.sfreitas@gmail.com 
Twitter: @d_cabecapbaixo
Blog pessoal: De cabeça para baixo.

"Chris Salles
Carioca da casca, Tarantino lover, nerd não assumida e Jedi em treinamento. Graduanda em Letras Português-Inglês pela UFF, se rende ao capitalismo ganhando o pão de cada dia em empregos chatos. Viciada em livros, principalmente distópicos, sonha num futuro não muito distante escrever seu próprio mundo pós-apocalíptico... Se a preguiça procrastinadora deixar, é claro. Enquanto isso, vai escrevendo uma tentativa de distopia no Wattpad chamada Brigada Negra. Magra de corpo e gorda de espírito, tem picos de serotonina  apenas diante de um bom punhado de Cheedar, e acha que o Brasil seria um país melhor se, ao invés de pizza, tudo terminasse em bacon!



 E-mail: salleschristy@gmail.com 
 Twitter: @christysalles  
 http://www.wattpad.com/story/4016434-brigada-negra     

"Cris Wartha

Catarinense cursando Design na UFSC, aos 21 anos minha atividade preferida ainda é, e sempre será, ler. Escritora relapsa, com sérios problemas para terminar o que quer que seja. Gordinha assumida. Amo meu curso, principalmente por que vai me proporcionar trabalhar com design editorial e livros para sempre.

E-mail: crisamabilewartha@gmail.com


"Clara Savelli
Carioca. Outubro, 1991. Escritora de Mocassins e All Stars. Bacharel em Relações Internacionais e futura advogada. Leitora ávida. Vencedora do Prêmio NRA 2009 nas Categorias "Melhor Livro Não-Concluído", "Melhor Autora" e "Melhor Entrevista". Vencedora do Prêmio Paulo Britto de Literatura 2011 na Categoria Prosa. Menção Honrosa no Concurso Internacional de Contos Vicente Cardoso 2012. Participou da Bienal do Livro de São Paulo, 2014.

E-mail: contato@clarasavelli.com 
Twitter@escritoraclaras
Site pessoal: www.clarasavelli.com

"Diana Vanderlei
Paulista, 20 anos. Apaixonada por filmes e séries, como todo bom estudante de Rádio e TV, e por livros, como todo bom membro da NRA. Universitária em desespero na maior parte do tempo,  escritora amadora nas horas vagas e  tem mais sonhos do que acha possível realizar. 

E-Mail: divanderlei@gmail.com
Twitter: @DianaVanderlei





     "Douglas Marques


Paranaense. 6 de julho de 1993. 19 anos. Estudante de Direito. Escritor de oito livros, um deles publicado. Canceriano com ascendente em Sagitário. Histriônico assumido. Desorientado emocionalmente. Encontra nos livros sentimentos alheios que aprofundam os dele próprios. Ama se perder a hora enquanto se acha nas páginas de um livro. Admirador incondicional de Clarice Lispector, Carl Sagan, Jorge Amado e qualquer outra pessoa que entenda a sua curiosidade pela vida. Começou a escrever aos onze anos, mas apenas com a NRA percebeu o próprio potencial. Apaixonado por pontos finais. Obs.: Também ama observações, e não, não copiou essa sinopse da Clara.


E-Mail: douglas.autor@gmail.com
Blog pessoal: Blog do Doug


     "Drigo de Lisboa


“Ei, Sílvio! Hoje eu estou de frente com um canceriano, carioca de 20 anos. Sempre gostou de ler. Apaixonou-se cada vez mais pelo universo das letras, culpa dos paradidáticos do colégio. Atualmente se dedica ao sonho de fazer teatro. Escreve desde os 15 e acha um desafio chegar ao final das próprias histórias, ama quando consegue. Facilmente encontrado no Twitter falando de tudo, entre uma novela e outra.”

Twitter: @DRIGOdl 


     "Giulia Cavalcanti



Fascinada pela literatura, apaixonada pela escrita e fã incondicional de cinema. Lê compulsivamente e alimenta sua cinefilia com generosas doses de filmes. Quando não é encontrada escrevendo algum pseudo-romance em seu computador, está estudando programação para a faculdade de Sistemas de Informação. Assiste 80% das séries existentes e, ainda assim, tem uma lista gigante de seriados novos para acompanhar. Entre suas maiores paixões, depois da escrita, estão os Beatles, Harry Potter e alguns seriados como House, Supernatural e Castle. Filme favorito: Across the Universe. Ah, e chocolate como melhor sobremesa, sempre.

Email: giulia.almeida@uniriotec.br
Twitter: @Gi_Cavalcanti


     "Isabel Moraes
17 anos, de Feira de Santana (BA). Cursa o ensino médio, debatendo-se diariamente com equações, elementos químicos e formúlas de física - mas gosta mesmo é de ler, escrever e assistir filmes. Sonha em publicar um livro, viajar o mundo e encontrar uma receita perfeita de brownies.

Blog pessoal: Distopicamente
Email: isabelterezam@gmail.com
Twitter: @isabelterezam_ 




     "Jéssica Vieira

Curitibana. Designer. Sonhadora.
Sou cheia de planos mirabolantes e ideias inesgotáveis.
Leio há algum tempo. Escrevo há algum tempo. Sou designer há algum tempo. Ilustro há algum tempo. Gosto de falar sozinha e acompanhada. Gosto de falar muito! Sou louca por arte e apaixonada por viagens. Canto, grito, faço, crio, atuo e escrevo. E também acredito que tudo é possível nesse mundo louco e redondo.

E-mail: jssicavs@hotmail.com


     "Juliana Oliveira

15 anos, potterhead e semideusa do Distrito 2. Apaixonada por ler, viajar e aprender, além de assistir a mais séries do que pode contar. Quer visitar tantos lugares do mundo que precisaria de mais de uma vida para isso, mas, enquanto não pode, vive de estudos e contos inacabados. Viciada em Twitter, Nutella e sonhos.


Email: julianas_oliveira@hotmail.com
Twitter: @julianapfvr


     "Larissa Siriani

Paulistana de 20 anos, nascida e criada na terra da garoa, mas gosta mesmo é de se aventurar por outras bandas, seja viajando nos livros, nos filmes, nos seriados, na escrita ou pegando um avião mesmo. Estuda cinema, mas o que quer mesmo é ser escritora - afinal, o que mais poderia fazer com a esquizofrenia de personagens pairando na cabeça? É autora com 4 livros já publicados.

Twitter: @LarissaSiriani
E-mail: larissa@larissasiriani.com.br
Conheça também meu canal no Youtube.


     "Lucie Fernandes
 
Uma pessoa extremamente hiperativa 24h por dia e apenas com 17 anos. Amazonense apaixonada por Baré e tapioca, no momento estuda no terceiro ano do colegial, embora tenha 10 anos como aspirante a escritora. A cidadã de Manaus tem como foco a busca por informações e por comunicação de ideias que inspiram-lhe a escrever estórias e textos de "costura para dentro". Pretende ser uma jornalista contente com seu trabalho. Sempre tenta terminar um livro. Um dia, consegue publicar um.




    "Maria Raquel (M.R. Silva)

Paulista. 21 anos. Cursa Letras na USP e não tem a mínima ideia do que fazer com o diploma. Queria ser escritora, mas parece ser incapaz de conseguir terminar qualquer projeto. Isso provavelmente é resultado das muitas horas que gasta vendo seriados e lendo. Adora ficção científica a ponto de achar Futurama melhor que Os Simpsons. Tem planos mirabolantes para o futuro, envolvendo viajar o mundo (quase) todo. Acha muito estranho estar falando de si mesma na terceira pessoa.

Blog pessoal: Doces Comentários Ácidos
Email: silva.mariaraquel@gmail.com
Twitter: @_mrsilva



     "Marina Guimarães

Carioca, 19 anos e apaixonada pela Cidade Maravilhosa. Futura internacionalista, ama o que faz. Coordenadora de infraestrutura de eventos, 2º lugar na Olimpíadas NRA 2011 e 3 vezes publicada no livro do Saint John pela Folha Dirigida. Workaholic até dizer chega, sistemática e perfeccionista ao extremo. Não acredita no impossível e prefere pensar que as coisas acontecem graças ao esforço pessoal.

Blog pessoal: Thoughts Out Reality

Twitter@mariiiguimaraes
 Email: marinaguimaraes@live.co.uk


     "Mel Geve


Paulistana. 17 anos. Estudante de Direito da FGV, com muito potencial (e uma preguiça irrefreável). Já se conformou que jamais saberá quanto é 7x8, apesar da memória infinita para coisas irrelevantes. Morre de medo de peixes e tem certeza que a pior coisa que já fez até hoje foi aula de spinning. . Fugiu de sua vida para os livros, e achou-se nas entrelinhas. Descobriu o teclado como duto de escoamento para sua imaginação frenética e, desde então, não para de escrever.  Sonha em um dia ter sua vidinha resumida em cinco linhas alegres, debaixo de uma foto colorida, na orelha de um livro. Já é feliz para sempre.


     "Rayanne Vieira



Mineira. 18 anos. Aluna de Cinema de Animação na UFMG. Amante de livros, de música, de teatro, de escrever, de desenhar e de tudo que arte. Grande procrastinadora, adora perder tempo assistindo desenhos animados, séries de TV e comendo porcarias. Ganhadora das Olimpíadas NRA 2011. Geralmente tranquila. Pode perder as estribeiras quando fala sobre algo de que ela é fã.

E-mail: annevnascimento@gmail.com                                                                             

     "Wanessa Guimarães


Carioca. 18 anos. Atriz, designer e CEO fundadora do site Estante Seletiva. Não vive sem livros, música e adrenalina - oxigênio passa a ser apenas um detalhe quando os têm. Futura comissária de voo. Tem como uns dos hobbys ler, viajar, ir ao cinema, teatro e assistir às séries The Big Bang Theory e True Blood. Sente um amor incondicional por: cavalos, crianças, aviação, fotografia, sorvete e cartas. Sonha em escalar o Monte Everest e pular de Bungee Jump na Bloukrans River Bridge, na África do Sul. 

E-mail: guimaraes.wanessa@yahoo.com.br

Twitter: @thewanessa
Site: www.estanteseletiva.com